Corrida virtual tem missão beneficente

Corre Brasil e Instituto Inclusão Pelo Esporte (IPE) lançam corrida virtual para compra de triciclo adaptados para a região da Grande Florianópolis

65eb1da46a860c081538225cabf2d780.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Além de aumentar o clima de inclusão no esporte, o 1º Corre e Pedala Virtual, organizado pela parceria entre Instituto Inclusão Pelo Esporte (IPE) e Corre Brasil, surge com o objetivo de angariar fundos para compra de triciclos adaptados em prol do Instituto IPE. A prova ocorrerá de maneira online e o primeiro lote de inscrições vai até dia 30 de abril.

Para se inscrever, basta acessar o site da Corre Brasil (https://www.correbrasil.com.br/1corre-e-pedala-pela-inclusao) e escolher a modalidade. Ao realizar a inscrição, a pessoa deve optar por um kit para adquirir. Esse kit será enviado assim que a prova for finalizada. As opções são a partir de R$ 9,90. 

O valor arrecadado será destinado ao instituto para compra de triciclos adaptados que serão usados na retomada dos eventos presenciais.

Além disso, o atleta inscrito ainda pode optar em realizar doações adicionais ou comprar uma camiseta para ajudar a causa.

Vínculo palhocense

Morador da Pinheira, o vice-presidente do IPE, Paulo Demétrio, explica que a prova poderá ser realizada no local desejado por cada participante, “só precisa utilizar um aplicativo de smartphone que registre o percurso. Depois, é só enviar a captura de tela do registro 

através do site onde foi feita a inscrição”.

Os atletas deverão cumprir duas modalidades em dois dias consecutivos e após cumprir o percurso, publicar seu resultado no site da Corre Brasil para fins de ranking por categoria. Tanto a realização do percurso, como o envio da captura de tela devem ser feitas entre os dias 22 e 23 de maio.

A prova terá as seguintes modalidades: 126K Endurance (42k corrida + 84k bike); - 63k Ultra (21k corrida + 42k bike); 42k Marathon (14k corrida + 28k bike); 28k Sprint (7k corrida + 21k bike) e 5k Fast Run (5k corrida).

 

Iniciativa remota

Durante o ano passado, a parceira promoveu uma série de corridas virtuais com intuito de manter os atletas motivados e conectados. Contudo, a situação inicialmente não parecia que se repetiria em 2021. “Não tínhamos a intenção de realizar novas corridas virtuais, mas voltamos atrás quando percebemos que as corridas presenciais tiveram que ser adiadas novamente. Mas agora, precisávamos de um novo sentido para as virtuais. Foi então que decidimos unir motivação à prática esportiva e uma causa social relacionada ao nosso universo. Afinal, proporcionar a sensação da corrida para alguém que não pode correr é indescritível”, relata Mariana Neves, coordenadora de eventos da Corre Brasil.

 

 

Instituto Inclusão Pelo Esporte

O IPE é uma organização sem fins lucrativos (ONG). Atualmente, a iniciativa atende mais de 60 pessoas com dificuldades motoras ou intelectuais, sempre promovendo ligadas ao esporte e lazer, com foco a inclusão de pessoas com deficiência e voluntários. São atendidas pessoas de Palhoça, São José, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz e Florianópolis.



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg