A magia em vários tons

Do espetáculo de dança e cores na Pedra Branca à solidariedade de ação social no Frei Damião, o Natal é mesmo encantado

8060e4be07f1ed79f69a1951c42144b4.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

“Espera aí, este não é o carro do Papai Noel. Ou o trenó do Papai Noel se transforma em um carro desse jeito?” O Natal não é mesmo mágico? Na imaginação de uma criança, em um gesto de solidariedade ou no sorriso ao abrir o pacote e garimpar em meio ao papel de presente um brinquedo tão sonhado, em todos esses momentos, esta época do ano nos brinda com a felicidade. Como a felicidade desse garoto, que havia acabado de receber do Bom Velhinho o que havia pedido na cartinha entregue à Associação Evangélica Beneficente de Assistência Social (Aebas), no Frei Damião. A entrega dos presentes das 128 cartinhas da ação social “Um Sonho de Natal”, idealizada em conjunto pelo Shopping ViaCatarina e o jornal Palavra Palhocense, foi realizada na manhã de terça-feira (10).

Quando passou pelo carro plotado do shopping, que serviu de trenó para levar os presentes e o Casal Noel até a sede da Aebas, o menino pensou como menino, com a magia da infância preservada, pelo menos naquele momento de encantamento - e quem sabe, mesmo diante das dificuldades experimentadas em uma comunidade socialmente vulnerável como a do Frei Damião, sua infância seja preservada também em tantos outros dias do ano, graças, justamente, ao trabalho de instituições como a Aebas e de voluntários como os que adotaram as cartinhas de Natal e foram Papais Noéis da solidariedade. 

Não estavam lá para ver o brilho nos olhos da criançada, mas a reportagem do Palhocense estava e pode atestar: vocês, que adotaram as cartinhas, fizeram 128 crianças e adolescentes muito felizes. “Ganhei o tênis de rodinha, que lindo”, dizia uma menina. “Eu também, e o meu é rosa”, maravilhava-se a outra. E foi assim, presente por presente, a cada vez que o papel rasgava e lá dentro um gesto de carinho se transformava em gratidão em forma de brinquedo. A maioria divertiu-se ali mesmo com as novas aquisições! “É um orgulho muito grande para o ViaCatarina poder participar de ações como esta, e é emocionante ver o brilho nos olhos e o sorriso no rosto dessas crianças”, comentou Evandro Maciel, coordenador de Marketing do ViaCatarina. “Este foi o segundo ano desta parceria maravilhosa entre a Aebas, jornal Palhocense e Shopping ViaCatarina, e mais uma vez foi uma experiência maravilhosa. As crianças e adolescentes se motivam a escreverem a cartinha de Natal e ficam muito empolgadas para o dia da entrega. Ter esse tipo de parceria se faz extremamente importante, principalmente nesta data tão especial, pois ver a carinha das crianças recebendo seu presente não tem preço. A Aebas fica muito agradecida por ter parceiros como o jornal e o shopping, que proporcionaram mais uma vez um sonho de Natal para os nossos pequenos”, destaca Vanessa Landgraf Manoel, coordenadora de Núcleo da Aebas - CAS Frei Damião.


Teve festa na Pedra Branca

A abertura do 6° Natal Encantado do Passeio Pedra Branca emocionou o público na noite de sábado (7). O fascinante universo das fadas tomou conta do Passeio! Esses seres fantásticos, que povoam o imaginário infantil há séculos, foram escolhidos para trazer ainda mais magia ao tradicional desfile de Natal. Um dos destaques da noite foi a chegada aérea da Fada Befana, a Fada do Natal.

O Natal Encantado do Passeio segue neste sábado (14), com show de Luiz Meira, que apresenta “Borogodó”, um espetáculo que une samba, bossa nova e música instrumental brasileira. Antes, na sexta (13), tem apresentação da Musicart, às 19h, e a “Volta ao Mundo”, com a Espaço2, às 20h.


Tem festa no Madri

O Natal Solidário chega à sua 12ª edição no Madri neste sábado (14), a partir das 9h, no parque de lazer do bairro, com a expectativa de atender de 2 mil a 3 mil crianças. São muitas novidades. Pela manhã, tem feira de artesanato (a partir das 9h), Trenzinho Maluco pelo Parque Madri (a partir de 10h, ao valor de R$ 5), interação com a cavalaria da PM (10h30), apresentação musical com o maestro Carlos Grun (11h) e abertura do espaço kids, a partir de 11h.

À tarde, a partir de 14h, haverá distribuição de algodão doce, e uma hora depois, haverá distribuição de pipoca e os preparativos para a chegada do Papai Noel no campo de futebol. O Bom Velhinho chegará de helicóptero às 16h. “Faz muito tempo que a gente não fazia isso, vai chamar muito a atenção. A gente vai sair do aeroclube e vai pousar no campo. Conseguimos o helicóptero com o empresário César Olsen, que é um grande parceiro”, relata um dos organizadores da festa, Eduardo Lemos. 

A programação traz, ainda: aulão de zumba e distribuição de cachorro-quente e refrigerante (16h30); corte do bolo de 10 metros (17h); passeio do trenzinho pelo bairro (1kg de alimento) e aulão com academia Kontato, às 17h30; apresentação natalina da Escola Conviva (18h15); apresentação Maycon Brasil e amiguinho Yure (19h15); apresentação musical de Mirian Braga e convidados (20h); encerramento com o Coral Natalino Bom Jesus de Nazaré, às 20h30. “A gente está pedindo para as pessoas trazerem um quilo de alimento e vamos distribuir uma pulseirinha, que será o passaporte, com direito ao trenzinho que dá a volta pelo bairro. É muito importante que as pessoas tragam as doações, porque vamos fazer minicestas para entregar a famílias carentes cadastradas pela Fundação Fé e Alegria, na quarta-feira (18). Na sexta (20), faremos a entrega de brinquedos para crianças do Hospital Infantil, e no sábado (21), faremos um café colonial para os hóspedes do asilo Casa Santa Maria dos Anjos”, descreve Eduardo. 


Ajudando a África

Com o projeto de embarcar para a África em 2020 (confira os detalhes da viagem na edição especial de Natal, que vai às ruas na semana que vem), para a realização de um trabalho social, a psicopedagoga Rosângela Kunz está arrecadando doações para enviar a crianças carentes na cidade litorânea de Beira, em Moçambique. Quem puder contribuir, pode entrar em contato com a Rosângela pelo WhatsApp 99136-2736.



Galeria de fotos: 5 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg