Alunos da FMP lançam campanha

Projeto Cooperação, criado por estudantes do curso de Administração, busca a captação de recursos para reforma do Centro de Educação Infantil Canarinho, no São Sebastião

30d9a0ba57872358c5535480aa194fbc.jpg Foto: Divulgação

Por: Sofia Mayer*

Estudantes da sétima fase do curso de Administração matutino, da Faculdade Municipal de Palhoça (FMP), estão realizando uma campanha para garantir melhorias no Conselho Comunitário São Sebastião (Centro de Educação Infantil Canarinho), que atende 130 alunos no bairro São Sebastião. A arrecadação está sendo feita a partir da venda de rifas e de uma “vaquinha” virtual para contribuição espontânea.

Uma cafeteira, sanduicheira e um mixer são os prêmios previstos para a rifa, que custa R$ 5,00 e será sorteada no dia nove de outubro. Como a instituição está planejando uma reforma para as áreas da cozinha e do refeitório, o grupo também procura parceiros para doação de móveis, eletrodomésticos e materiais de construção. Doações de alimentos também são bem-vindas.

A motivação para a campanha, segundo a estudante Patrícia Teodoro, é garantir às crianças e aos servidores um espaço agradável para quando as aulas presenciais retornarem: “É uma forma de retribuir à cidade de Palhoça o que aprendemos na faculdade, e de ajudar sempre o próximo, ainda mais no momento que estamos passando”, comenta. 


Vaquinha virtual

Para garantir a reforma, estimada em R$ 10 mil, os alunos também abriram uma “vaquinha” online para contribuição espontânea. A doação pode ser feita neste link. 

Dúvidas podem ser tiradas pelo número (48) 99840-6564 (Evelly Machado) ou a partir da página no Instagram. O grupo lembra que a instituição conta com a subvenção da Prefeitura e de doações de parceiros para seguir em atividade.

* Sob a supervisão de Alexandre João Bonfim da Silva

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg