Balneabilidade: PH tem dois pontos impróprios

De acordo com o relatório divulgado na sexta, Palhoça possui dois pontos impróprios, ambos na Praia de Fora

92ab5121abcab932fc48c6ba2a7b9227.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulgou na sexta-feira (30), o novo relatório de balneabilidade referente a coletas realizadas de 26 a 30 de abril de 2021. De acordo com o relatório, Palhoça possui dois pontos impróprios, ambos na Praia de Fora (veja o quadro). Em SC, dos 231 pontos analisados, 168 estão próprios para banho, o que representa 72,7%. A partir de abril a balneabilidade é atualizada na frequência mensal, seguindo assim até novembro, quando volta a ser divulgada todas as semanas, durante a alta temporada e com maior fluxo de banhistas no litoral.

A pesquisa de balneabilidade é realizada nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, São José e São Francisco do Sul.

O IMA conta com apoio do Corpo de Bombeiros para a realização das coletas. O resultado pode ser acessado em balneabilidade.ima.sc.gov.br e no aplicativo Praia Segura. O próximo relatório de balneabilidade será divulgado na última sexta-feira do mês, em 28 de maio.

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg