Campanha Papai Noel dos Correios será digital

O lançamento do projeto aconteceu nesta quarta-feira (18). Cartinhas devem ser enviadas através do blog do programa

9546c4b18f0c81b34743e5843d03d19d.png Foto: Palhocense

A campanha Papai Noel dos Correios vai ser virtual neste ano. Em função da pandemia, a estatal promoveu adaptações para assegurar a realização, com segurança, de um dos maiores projetos sociais do país. A adoção das cartas será feita até 11 de dezembro, somente pela internet. 

As crianças também terão que enviar as cartinhas online, por meio do  Blog do Papai Noel dos Correios. A prioridade são os pequenos, de até 10 anos, em situação de vulnerabilidade social. Os pedidos devem ser manuscritos e, depois, fotografados ou digitalizadas para envio ao blog da campanha.

Os Correios ressaltam a importância de enviar uma imagem nítida, para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel e ficar disponibilizada para adoção.  A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por alunos da rede pública, até o 5º ano do ensino fundamental, e por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos, indicados pela Secretaria Municipal de Educação.

Como adotar

Até 11 de dezembro, padrinhos e madrinhas devem acessar o Blog do Papai Noel dos Correios e clicar em "Adotar Agora"; com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes. 

Em Santa Catarina, estima-se o atendimento de cerca de 4 mil cartinhas de crianças dos municípios catarinenses listados no blog da campanha.

Já a entrega dos presentes será feita presencialmente, com atenção especial aos protocolos de segurança, como o uso de máscaras, e evitando aglomerações. É possível consultar os pontos de entrega no blog da campanha. Os presentes devem ser entregues até 11 de dezembro. 

Os Correios explicam que, caso os presentes não possam ser entregues às crianças, serão doados pelos Correios a instituições sem fins lucrativos. 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg