Centro e Rio Grande terão ruas revitalizadas

Avenida Prefeito Nelson Martins, Avenida Rio Grande e Rua Alcino Navegantes

84f3e88d75bb7ad5aafdbef6484d1957.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO/SECOM

Em mais uma ação efetiva para melhorar a mobilidade urbana no município, a Prefeitura de Palhoça lançou, neste início de março, licitações para revitalizar duas importantes vias internas de circulação de veículos: a Avenida Rio Grande, no Rio Grande, e parte do seu prolongamento, a rua Alcino Navegantes, já na Barra do Aririú; e a Avenida Prefeito Nelson Martins, no Centro.

Ao revitalizar importantes vias de ligação entre bairros, com intenso fluxo de veículos diariamente, o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, pretende oferecer maior qualidade de vida aos palhocenses, com um trânsito mais fluído e melhor estruturado. “Estamos realizando esforços em várias frentes para devolver a mobilidade urbana ao nosso município. A conquista da construção da terceira pista no sentido Norte da BR-101 e a cobrança pela agilidade na finalização do Contorno Viário são pontos importantes, mas também precisamos melhorar nossa malha viária interna, e faremos isso durante a minha gestão”, garante o prefeito.

 

Avenida Rio Grande

Nesta quinta-feira (4), foi lançada a Tomada de Preços Nº 28/2021, para a contratação da empresa que vai fornecer material e mão de obra para a execução da repavimentação asfáltica, da recuperação da drenagem e da sinalização viária de um trecho 748 metros que envolve duas vias: a Avenida Rio Grande, no Rio Grande, e a Rua Alcino Navegantes, já na Barra do Aririú.

A verba para a viabilização da obra, estimada em R$ 1,78 milhão, virá do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

A expectativa é a de que a obra seja concluída em quatro meses a partir do início dos trabalhos.

O trecho restante da Alcino Navegantes também será repavimentado futuramente – a Prefeitura já está articulando o projeto para uma nova licitação.

 

Avenida Prefeito Nelson Martins

No Centro, a Avenida Prefeito Nelson Martins, prolongamento da Avenida Rio Branco, receberá asfalto novo e uma calçada padronizada, mais acessível, com espaço para pedestres e ciclistas, nos mesmos moldes do passeio revitalizado recentemente na própria Avenida Rio Branco. “O prefeito Eduardo Freccia tem a ideia de transformar Palhoça em uma cidade inteligente, humanizada, com amplo espaço para pedestres e ciclistas, e foi isso que nós fizemos na Avenida Rio Branco e vamos repetir na Prefeito Nelson Martins”, observa a secretária de Infraestrutura, Kristy Cardoso Fabre.

A Tomada de Preços Nº 26/2021, para a contratação da empresa que realizará o serviço, foi lançada no dia 2 de março. A execução da obra tem prazo previsto para seis meses e irá demandar um investimento de R$ 2,1 milhões.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg