Ciretran realiza mutirão de provas para CNH

Órgão conseguiu zerar a demanda represada dos testes teóricos e colocar os práticos em dia

649edfbcffe3666a7372eb23cda0a52e.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Por: Hillary Marcos*

A Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Palhoça realizou, entre a última segunda-feira (18) e a sexta (22), o terceiro mutirão de provas práticas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

O objetivo é diminuir a demanda das provas, acumulada devido à redução dos testes durante a pandemia de Covid-19 e a necessidade de adotar medidas de distanciamento. 

Segundo Michele Rebelo, delegada responsável, no ano passado, o Ciretran realizou mutirões com mais de 300 testes, práticos e teóricos, para tentar reduzir a fila de espera. Nos testes práticos, 60% dos candidatos estavam reprovando, o que acabou chamando a atenção. "Não adianta abrirmos vagas extras e fazermos mutirões se o número de retestes está muito alto. Então precisamos de uma colaboração de todos, seja das autoescolas ou dos alunos, que precisam estar bem amparados psicologicamente e com o conteúdo em dia. Se ele for despreparado vai gastar uma vaga", relatou a delegada. Com esse último mutirão, o Ciretran conseguiu zerar a demanda represada dos testes teóricos e colocar os práticos em dia. Sobre a redução dos retestes neste ano, será feita uma nova pesquisa em março para averiguar se o percentual diminuiu. 

 

*Sob a supervisão de Alexandre Bonfim

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg