Conheça os candidatos a vice-prefeito de Palhoça

Nesta edição, se apresentam os sete candidatos a vice-prefeitos de Palhoça.

6bfd1e7fca222c13b1ffb3c4f882cd09.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

AMARO JUNIOR
Amaro Junior é o atual vice-prefeito, participando do segundo mandato de Camilo Martins. Amaro conquistou o papel de liderança política atuando nas áreas da educação e do esporte.
Chegou a jogar futebol no Figueirense, antes de criar raízes no clube do coração: o Guarani de Palhoça, onde foi jogador, treinador e dirigente, transformando um clube amador em uma camisa respeitada no futebol profissional.
É graduado em Educação Física pela Udesc, atuando como professor de escolas públicas e privadas, e como treinador de futsal e futebol de campo.
Na administração municipal de Palhoça, foi coordenador e secretário municipal de Esportes. Na função de vice-prefeito, Amaro participou da construção dos pilares do desenvolvimento do município projetados pela gestão de Camilo Martins. 
É casado com Arlene e pai de dois filhos, Lucas e Jady. 


ANA MARIA
A candidata a vice pelo PT é Ana Maria Soares Henrique Bunn. Ana Maria tem uma vida dedicada e querida, parecida com a de muitas Anas e muitas Marias !
Nascida em Laguna (SC), Ana Maria escolheu Palhoça para morar, onde vive há 47 anos. Aqui, casou, formou sua família e educou dois lindos filhos, Filippi e Ana Paula, que lhe deram dois amados netos. 
Estudou nos colégios Maria Tereza e Ivo Silveira, concluindo o Ensino Médio mais tarde, no popular Colégio Melão, na vizinha São José, pois precisava trabalhar para ajudar no orçamento da família e acumulava a função maternal educadora. Desenvolveu sua atividade profissional como vendedora no comércio varejista, época em que teve a oportunidade de participar de muitos eventos políticos, alguns bastante tensos, como a novembrada.
Hoje aposentada, Ana Maria tem se dedicado à luta pelos direitos das mulheres, das populações em vulnerabilidade e à militância política em prol de políticas públicas, especialmente aquelas voltadas para a saúde e a educação! 
Ana Maria observa que somente homens concorrem a prefeito e vice de Palhoça. Esta pessoa, guerreira como muitas Anas e Marias e tantas outras anônimas batalhadoras é a única mulher nesta eleição a participar das majoritárias, concorrendo a um cargo público de grande responsabilidade, o de vice-prefeita de Palhoça!


CARLOS ROGÉRIO
Carlos Rogério é servidor público concursado, pós-graduado em Gestão Pública Municipal pela Universidade Aberta do Brasil/Ifsc e pós-graduado em Gestão Pública pela Faculdade Municipal da Palhoça. Pós-graduado em Educação de Jovens e Adultos pela Universidade Aberta do Brasil. Pós-graduado em Gestão e Planejamento de Eventos.
Carlos Rogério é engenheiro civil formado pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e advogado formado pelo Instituto de Educação Superior da Grande Florianópolis. É líder comunitário. Foi candidato a prefeito em Palhoça, em 2016.


LAURI GARCIA
Junto com o Coronel Ivon, está Lauri Garcia, candidato a vice-prefeito de Palhoça pelo PSL. Lauri tem 73 anos, é administrador, casado, pai de três filhos e avô de seis netos. Lauri desempenhou por 38 anos a função de gestor e tem experiência em uma das maiores empresas públicas de Santa Catarina, a Casan. Nascido na Barra do Aririú e morador do Centro de Palhoça, ele conta que conhece cada cantinho do município. “Após o convite do amigo e irmão Ivon de Souza para ser vice-prefeito, eu me senti com a obrigação de ajudar a melhorar o município de forma significativa, em apoio às suas propostas”, falou o candidato.


LECINHO DA SILVA
Alécio da Silva, conhecido por todos como Lecinho, é casado e pai de dois filhos. É funcionário público municipal, assistente técnico pedagógico e morador de Palhoça.
Lecinho é candidato a vice-prefeito pelo partido Avante, junto com o candidato a prefeito Luciano Pereira. “Somos velhos amigos, trabalhamos juntos pelo melhor para o município de Palhoça. Somos chapa pura, sem coligações com siglas partidárias, nossa coligação é com o povo de Palhoça”, expressa.


MÁRCIO HOFFMANN
Márcio Hoffmann tem 40 anos, é casado e pai de uma filha. É natural de Florianópolis e morador de Palhoça há 40 anos, todos vividos no bairro Passa Vinte.
Márcio é empresário e corretor de imóveis. Possui vários cursos técnicos - entre eles, o de Administração - e também tem graduação em Gestão Pública.


SARGENTO GIL
Gil Norton Amorim tem 47 anos, é primeiro-sargento da Polícia Militar e formado em Direito e Ciências Contábeis. Especialista em segurança pública, Gil é casado, tem dois filhos e mora em Palhoça desde que nasceu. Seu pai, Agicé Nazareno Amorim, foi fundador e primeiro presidente do clube de futebol Eldorado FC, legado esse que fez o nome de seu pai virar nome do estádio do clube. Gil destaca também que foi seu pai, na década de 1980, quem conseguiu a ida do transporte coletivo ao bairro Jardim Eldorado.
Vice de Jean Negão na candidatura à Prefeitura, Gil exerceu atividades policiais em Palhoça por mais de 12 anos, sempre na área operacional. É conhecedor dos problemas de segurança nos bairros e está preparado, junto a Jean Negão, para fazer a transformação na gestão de Palhoça, pois conhece e comunga dos mesmos ideais de Jean há mais de 30 anos.

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?
Clique no link de acesso!



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg