Dudu Schmitt e jornal Palhocense firmam parceria

Na próxima terça-feira (27), o talk show Programa Dudu Schmitt estreia nas mídias digitais do jornal

6c393ae6d44f4c76cfdbed9df62f49b5.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Por: Willian Schütz*

Há pouco mais de dois anos, o Programa Dudu Schmitt é uma atração popular nos canais digitais de Palhoça. Agora, o talk show está com novidades. Em parceria com o jornal Palavra Palhocense, a partir do dia 27 de abril passará a ser exibido nas plataformas digitais do jornal e terá novas atrações, como o quadro "Por onde anda?", que resgatará personalidades que marcaram a história do município.

Todas as terças-feiras, a partir das 20h, o programa será transmitido ao vivo no canal do Palhocense no YouTube e na página oficial do jornal no Facebook (facebook.com/palhocense). Além disso, haverá a transmissão exclusiva no perfil @palhocense no Instagram, mostrando parte do desenrolar do show, por trás das câmeras. 

Conduzido pelo empresário e amante da comunicação Dudu Schmitt, o programa tem o objetivo de mostrar um lado pouco acessado da cultura e das personalidades locais. “A ideia é levar a ainda mais cidadãos palhocenses, a chance de conhecer nosso povo, nossa gente, nossos artistas, nossos empresários e nossos políticos”, revela o apresentador, criador do projeto e que dá nome ao programa.
Nesta linha, surge a novidade "Por onde anda?", que tem a premissa de surpreender os espectadores mais saudosistas, trazendo informações sobre por onde andam figuras marcantes e famosas entre o povo de Palhoça. Com isso, será possível relembrar um pouco da história recente da cidade.

No novo formato, devem seguir os já consagrados quadros com entrevistas e atrações culturais. Assim, muita música deve embalar cada edição. 

E as novidades não param por aí. Com a parceria, o programa Dudu Schmitt ganhará novas atrações, produções externas e terá uma missão itinerante. A cada 15 dias, a equipe transmitirá o programa de algum lugar diferente: uma maneira inusitada de levar informação, música, entretenimento e cultura para os quatro cantos de Palhoça.

Além disso, as edições do programa continuarão disponíveis nas mídias digitais do Palhocense, para quem quiser assistir após as transmissões ao vivo terem se encerrado. “A expectativa é de muito otimismo, pois é impossível uma parceria do Palhocense com Dudu Schmitt não dar certo”, afirma.


História do programa

A ideia de Dudu para realizar o talk show já existia, antes de 2019, ano de estreia, mas a viabilidade técnica para um programa ao vivo somente veio através da parceria com o amigo Adriano Athayde, músico e técnico de som e imagem.  
A primeira locação do programa foi a casa do próprio Dudu Schmitt, que logo se transformou em um estúdio. Partindo disso, a audiência só crescia com o passar das semanas, com acessos e interações de toda a região da Grande Florianópolis, chegando às dezenas de milhares de visualizações. 

Nesse embalo, além da forma natural e despojada de ancorar o programa, Dudu Schmitt conseguiu criar vários momentos de polêmica e revelações. Exemplo disso é o quadro “Tira ou não tira”, com o título que se refere ao boné. Assim, diversas situações envolvendo políticos locais provocou grande aumento na audiência do programa.

Em outubro de 2019, a produção do programa recebeu convite para integrar a grade de uma rede de televisão situada no bairro Pedra Branca. Em consequência disso, o programa despontou como uma das principais atrações transmitidas diretamente de Palhoça.

Foi então que, no início de 2020, a produção do programa Dudu Schmitt e a direção do jornal Palhocense começaram a parceira que está para mostrar seus primeiros feitos. 

"Para nós, do jornal Palhocense, essa parceria é uma oportunidade de falar ainda mais de perto com nossos internautas. Hoje contamos com mais de 100 mil seguidores e vamos dialogar também com os fãs do trabalho do Dudu. Estamos felizes e honrados", revela o editor-chefe do Palhocense, Alexandre João Bonfim da Silva.

Com isso, o programa, que já esteve fora do ar, por conta das limitações impostas pela pandemia, retorna com as novidades, em um cenário em que a cultura das lives está mais difundida do que nunca. É uma maneira de prestigiar o povo de Palhoça, levando entretenimento ao lar dos munícipes. 

* Sob a supervisão de Alexandre Bonfim



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg