Entrega de itens de ajuda humanitária é prioridade

Governo do estado trabalha para auxiliar a população após danos provocados pelo ciclone

db00d14f89e60a294900426676dcfed1.jpeg Foto: FLÁVIO JÚNIOR/DCSC/DIVULGAÇÃO

Em apoio aos municípios atingidos pelo ciclone bomba, registrado na última semana, o governo do estado, por meio da Defesa Civil de Santa Catarina (DC/SC), está realizando a entrega de itens de assistência humanitária em todo território catarinense. 

Até o momento, foram liberadas para os municípios 65.470 telhas, 4.670 cumeeiras, pregos, parafusos, kits de higiene pessoal, cestas básicas, além de colchões de casal e de solteiro. Até o final de semana, Palhoça já havia recebido 807 unidades de telhas de fibrocimento (a popular Brasilit).

Os produtos são disponibilizados após a solicitação das prefeituras. Segundo o chefe da DC/SC, João Batista Cordeiro Jr, é primordial que os municípios agilizem o levantamento de informações para que os itens de assistência humanitária sejam encaminhados. “Essa é a prioridade agora, nós temos previsão de chuva para a próxima segunda-feira, 06, e ainda temos diversas residências que precisam de telhas”, disse.

A estrutura do governo de Santa Catarina permanece em campo, prestando auxílio para todas as regiões no levantamento das demandas para garantir rapidez na entrega dos itens. “A partir da chegada da solicitação os materiais são entregues em até 24 horas”, finalizou João Batista.

O prefeito de Garuva, Rodrigo Adriane Davi, cidade mais atingida pelo ciclone, comentou que o apoio da DC/SC foi importante e ocorreu desde o primeiro momento com o envio de materiais. “O trabalho continua e vamos reconstruir nossa cidade”, completou.


Quer participar do grupo do Palhocense no WhatsApp?
Clique no link de acesso!
 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg