Escoteiros de Palhoça em acampamento internacional

Grupo Escoteiro Pedra Branca esteve no JamCam, que reuniu 8 mil jovens de 21 países

c3daeca4b818daf331593919e2640b0e.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Integrantes do Grupo Escoteiro Pedra Branca participaram, entre os dias 4 a 10 de janeiro, do megaacampamento escoteiro denominado JamCam, na cidade de Foz de Iguaçu (PR). A comitiva do grupo palhocense foi composta por 17 pessoas, entre jovens e adultos.

O JamCam é um acampamento internacional, com a participação de mais de 8 mil jovens, com representantes de 21 países. O JamCam engloba o 16º Jamboree Scout Interamericano e o 3º Camporee Scout Interamericano. Os eventos acontecem a cada quatro anos, sempre em um país diferente.

Durante o evento, os participantes do Grupo Escoteiro Pedra Branca tiveram a oportunidade de conhecer pontos turísticos e belezas naturais da região, como o Parque Nacional das Cataratas e o Parque das Aves, além de vivenciar características culturais e conhecer irmãos escoteiros das Américas, Europa, Ásia e África.

Todo o programa de atividades foi baseado em recursos educativos, dentro dos eixos de Ciência e Tecnologia, Arte, Cultura, Respeito à Diversidade e Sustentabilidade, além de criar um ambiente fraterno e acolhedor para todos. Essas atividades procuram inserir o jovem participante como protagonista no cumprimento dos objetivos do desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

O presidente do Grupo Escoteiro Pedra Branca, chefe Julio Eduardo Di Lullo, explica que os jovens participantes do JamCam tiveram a oportunidade de se socializar com integrantes de grupos de todos os estados do Brasil, além de outros países, e puderam vivenciar experiências educativas que irão marcar a vida dos jovens para sempre. “A experiência de participar de uma atividade desse porte irá marcar a vida de todos os jovens, que irão trazer para nossa cidade a vivência de momentos marcantes. Com certeza, essas ações contribuem na formação de líderes úteis, responsáveis e conscientes para nossa cidade e a comunidade onde nossos jovens estão inseridos. Foi uma oportunidade incrível para o autodesenvolvimento e aprimorar os aprendizados trabalhos dentro do Grupo Escoteiro Pedra Branca”, ressalta o educador. 



Galeria de fotos: 6 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif