Fiscalização apreende 97 quilos de fios de cobre

Ação integrada aconteceu em ferros-velhos e depósitos de sucata no Caminho Novo e no Frei Damião

e7f843bae285e19ade5cd52cf1245242.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Uma força-tarefa liderada pela Secretaria de Segurança Pública de Palhoça realizou uma ação de fiscalização em seis estabelecimentos de ferro-velho e depósitos de sucata localizados no Frei Damião e no Caminho Novo, e apreendeu 97 quilos de fio de cobre.

O proprietário do estabelecimento onde foram encontrados os fios de cobre não soube explicar a procedência do material. Ele assinou um termo circunstanciado e foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Palhoça para prestar depoimento.

As investigações vão apurar se o material teve origem lícita ou ilícita – o furto de fios de cobre, tanto em equipamentos públicos quanto em locais privados, têm sido uma prática criminosa frequente na região.

Durante a ação de fiscalização, também foi lavrado um termo circunstanciado de maus tratos a animais. O documento foi encaminhado à Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), para a tomada das providências cabíveis.

A ação contou com a participação da Polícia Militar, do Instituto Geral de Perícias (IGP), da Guarda de Trânsito de Palhoça, da Fiscalização de Tributos e Postura da Secretaria Municipal de Infraestrutura, da Fundação Cambirela do Meio Ambiente (FCam), da Vigilância Sanitária de Palhoça e da Celesc, além de representantes das operadoras de telefonia TIM, OI, Vivo e Claro.

Também participaram da ação, compondo a integração das forças de segurança, a Guarda Municipal de Florianópolis e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg