Guarda-vidas se formam em Palhoça

Eles vão atuar na Operação Veraneio, nesta temporada, nas praias do Sul

3f92fbc92a48030652cd7b9c99ec5e6d.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Palhoça vai contar com o reforço de 32 novos guarda-vidas na Operação Veraneio desta temporada. A formatura dos alunos do Curso de Formação de Guarda-Vidas aconteceu nesta sexta-feira (27), depois de sete semanas intensas de treinamento.

Os agentes vão atuar na Guarda do Embaú, Prainha, Praia de Cima, Pinheira, Ponta do Papagaio e Praia do Sonho. 50 alunos chegaram a começar o curso, mas apenas 32 concluíram os treinamentos, nesta semana.

Durante as aulas, os novos guarda-vidas puderam conhecer de perto as singularidades da região. Passaram, por exemplo, pelo projeto Praia Acessível, desenvolvido nas praias de todo o estado, incluindo Palhoça, e que facilitam o acesso das pessoas que possuem algum tipo de deficiência e falta de mobilidade. À ocasião, o sargento Andrade e sua equipe demonstraram como abordar os banhistas e como utilizar a cadeira anfíbia.

Por enquanto, apenas Guarda do Embaú tem guarda-vidas trabalhando durante a semana; nos sábados e domingos, os profissionais atuam também na Ponta do Papagaio. Todos os postos serão ativados no dia cinco de dezembro.

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?
Clique no link de acesso!



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg