IMA aponta dois pontos impróprios para banho em PH

Relatório de Balneabilidade do IMA reprova locais na Guarda do Embaú e Praia de Fora

c8a047788f9341da4a1efde89cd9ac15.jpg Foto: Arquivo Palhocense

 

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulgou na última sexta-feira (8) o primeiro relatório de balneabilidade de 2021 do litoral catarinense. A nova pesquisa de qualidade da água, realizada entre os dias 4 e 8 de janeiro, aponta que 66,2% dos pontos analisados estão próprios para banho no litoral catarinense.

Em Palhoça, dos sete pontos onde há coletas, cinco estão em condições favoráveis para receber banhistas. Os dois pontos impróprios ficam na Guarda do Embaú e na Praia de Fora (veja imagem com o quadro completo).

O IMA monitora 231 pontos espalhados pelos 500 quilômetros do litoral catarinense. Além de Palhoça, as análises são realizadas nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

Para as análises são levados em consideração aspectos como condições de maré, incidência pluviométrica nas últimas 24 horas no local, a temperatura da amostra e do ar no momento da coleta (parâmetro físico) e a imediata condução para a pesquisa em crescimento bacteriano.

O IMA conta com apoio do Corpo de Bombeiros para a realização das coletas. O resultado pode ser acessado em balneabilidade.ima.sc.gov.br e no aplicativo Praia Segura.

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!

 



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: IMA Arquivo Palhocense
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg