John Reis lança DVD gravado em Goiânia

As faixas estão sendo disponibilizadas, desde setembro, no Youtube

509f615f61ae24ed18eaa5914bdb80dd.jpg Foto: Palhocense

Por: Sofia Mayer*

O cantor palhocense John Reis fez sucesso na terra do sertanejo e agora presenteia os fãs do gênero com o DVD “Atestado”, gravado em Goiânia. O pocket show tem seis músicas, com composições que falam sobre términos, bebida e “sofrências” - tudo isso, com uma pegada “pra cima”, característica marcante do artista. “Bonde do Sofrimento” e “Atestado” já estão disponíveis nas plataformas digitais.

A cada três meses, uma nova faixa será lançada no canal do músico, no Youtube (https://www.youtube.com/johnreisoficial) . John comenta que algumas letras foram enviadas pelo compositor Murilo Huff, ex-companheiro da estrela sertaneja Marília Mendonça, que já conhecia há algum tempo. “Os meus empresários, que são o Ivan e o Oro, entraram em contato com ele e pegaram a banda dele, que grava com Jorge e Mateus, para fazer o DVD”, conta. 

O resultado faz parte de uma produção refinada, além de uma equipe acostumada a realizar grandes trabalhos sertanejos em âmbito nacional. “Lá eu tive a maior certeza de que lá era o sertanejo de verdade. É muito diferente. Lá, os caras respiram sertanejo. Até a questão de cenário, a produção musical, o arranjo das músicas”, contextualiza. A sensação, segundo ele, era de estar vivendo um sonho: “Quando eu soube que seria lá, fiquei muito feliz. Muito feliz mesmo”.

Desejo antigo

Na certidão de nascimento, a homenagem ao beatle John Lennon já encaminhava o cantor palhocense para o cenário musical. Vindo de família de músicos, ele conta que desde os sete anos sonha em ser um cantor de sucesso. “Sempre vinha me lapidando, estudando, com o propósito de chegar lá. Quando eu recebi essa notícia, eu tirei todas as músicas de cabo a rabo, cheguei lá com as letras na ponta da língua”, lembra. Em cerca de uma hora, todas as faixas já estavam gravadas.

Agora, a ideia é investir na divulgação dos lançamentos, que desde setembro vêm sendo publicados no Youtube. “Para as pessoas conhecerem bem John Reis, frisar bem esse nome, frisar bem essa voz”, explica.

Novas parcerias, com nomes consolidados da cena, continuam sendo alinhadas. “Para os próximos meses, a gente fechou uma parceria com o Renato Sertanejeiro. Ele que apresentou a live do Gusttavo Lima. Também, mais um sonho realizado na minha carreira”, comemora. 


Letras

“Bonde do sofrimento” foi a primeira faixa do pocket show a ser lançada no canal. A letra traz aspectos pessoais, e revela um John do passado, que havia acabado de sair de uma relação amorosa. “Todas as músicas falam sobre término de relacionamento, que é o que mais bomba na internet, porque hoje a maioria dos casais estão terminando”, brinca o músico. 

O clipe oficial já havia sido lançado em novembro de 2019. Agora, recebeu a versão ao vivo, filmada diretamente de Goiânia, um dos berços da cena sertaneja. 

Logo em seguida, a música que dá nome ao DVD, “Atestado”, foi disponibilizada ao público e segue sendo bem investida pela equipe do músico. “Foi bem bacana porque a gente tá na quarentena, e com certeza tem muita gente terminando relacionamento, mas ao mesmo tempo, agora mesmo, ficando juntos”, contextualiza o John. A letra fala, essencialmente, de um homem que dá um tempo no relacionamento e fica 40 dias afastado do amor. 

John antecipa que seu som preferido ainda não foi publicado. A canção, que se chama “Formiga no Coração”, promete revelar aos fãs aspectos do relacionamento do cantor com a noiva, Bruna. “É nossa essa música. Muito especial pra mim”, afirma. Todas as músicas do projeto, de acordo com ele, foram escolhidas a dedo. 

 

* Sob a supervisão de Alexandre Bonfim

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg