Loran Régis consolida carreira na Europa

Depois de dois anos na Inglaterra, músico radicado em Palhoça está morando na Itália e aposta em um novo trabalho autoral

e426b3bd95e2245cc189906db419be26.jpeg Foto: ARQUIVO PESSOAL

O músico radicado em Palhoça Loran Régis está consolidando a carreira em solo europeu. Depois de passar mais de dois anos em Londres, na Inglaterra, o músico trocou a Terra da Rainha pela Itália.

Loran mudou-se para Londres no dia 23 de junho de 2017. “Morar em Londres foi e sempre será um grande desafio, tanto no dia a dia quanto profissionalmente, e ao mesmo tempo algo sempre maravilhoso. Volto com frequência a Londres para cumprir contratos de shows, para visitar familiares que residem em Londres, para rever amigos e para rever aquele lugar que sem sombra de dúvidas vive em meu coração”, comenta o músico.

A rotina de trabalho em Londres e pelo interior da Inglaterra contava com participação em festivais e apresentações em pubs. Além dos covers, Loran segue apostando no trabalho autoral, inclusive com composições em inglês. “A composição é um hábito de vida que nunca deixa de existir em minha trajetória, porque julgo ser uma parte fundamental da minha existência. Não conseguiria ficar sem escrever, sem externar minhas ideias em forma de canção, que é o que me dedico a fazer melhor, não por questões de mercado, mas sim por questões pessoais, por gostar de dizer o que penso, de externar minhas convicções em forma de música, travestidas em melodias, harmonias e ritmo”, reflete. “E meu trabalho sempre esteve atrelado à língua inglesa, mesmo que compondo conjuntamente em português, gosto da direção que as ideias tomam quando versionadas na língua inglesa, à qual me sinto bem interpretando”, acrescenta.

Depois de dois anos em Londres, Loran Régis teve a curiosidade de conhecer as origens da família, no Norte da Itália. “Apesar da Itália estar passando por um momento complicado em sua história social e econômica, ainda temos por aqui o prazer de caminhar sobre a história e isso não tem preço”, destaca o músico, que está morando na pequena vila de Strigno, em Trento, aos pés dos Alpes Suíços. “Está sendo uma experiência muito gratificante no tocante a ambiente, para se compor e escrever, por ser um lugar que traz muita serenidade e me traz a possibilidade de passar muito tempo contemplando belas paisagens dos alpes cobertos pela neve, clima este que me inspira, tornando assim muito mais fácil me dedicar a escrever e obter resultados muito legais”, detalha o músico, que tem se dedicado mais às composições do que às apresentações, neste momento.

Loran Régis está finalização quatro novos singles e pretende lançar os videoclipes em breve. “Eu ousaria dizer que algumas das minhas melhores melodias já nasceram aqui”, comemora o artista, que pretende lançar canções em português, inglês, italiano e espanhol, já mirando o mercado europeu. “Ainda é cedo para julgar muito bem a que nível artístico posso trilhar meus caminhos por aqui, mas com certeza já tive algumas experiências bem positivas de que as coisas podem dar um rumo diferente, porém, interessante à minha maneira de escrever, de compor e até, porque não, de enxergar as coisas para passar às canções”, completa.

O que faz falta, mesmo, é o Brasil. “Com certeza, essa é sem dúvida a parte mais difícil de todo o processo. Ficar longe da família, dos amigos, dos lugares em que costumava tocar no Brasil e da minha querida Palhoça, que me acolheu há muito tempo atrás sempre com muito carinho, da natureza maravilhosa desse lugar, e de fazer minhas caminhadas na Pedra Branca, lugar esse que levo no coração, onde quer que eu esteja”, finaliza.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: ARQUIVO PESSOAL ARQUIVO PESSOAL
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg