Mário Cesar atua em favor de crianças autistas

Vereador pede a criação de associação de pais com filhos autistas

701b671bc4ab0a6e4fbc907f6c4087bf.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Há pouco mais de um mês do início do ano parlamentar na Câmara de Vereadores, o vereador Mário Cesar Hugen, representante da Ponte do Imaruim, já tenta colocar uma de suas principais propostas de campanha, a criação da associação dos pais com filhos autistas, e  assim possibilitar a inserção destes seres especiais para que exerçam cidadania plena junto à sociedade.

Mário disse que, conversando com muitos pais que possuem filhos autistas, eles lhe repassaram a importância dessa associação, que, segundo o vereador, possibilitaria um melhor atendimento aos autistas de Palhoça e êxito em suas reivindicações, como a implantação de um programa de diagnóstico e acompanhamento de crianças autistas; contratação pelo município de um médico neuropediatra parar fazer laudos e receituário de medicação; aumento do número de vagas nas creches municipais, com um segundo professor especializado; e também, futuramente, a associação poderia ter uma sede própria. “Assim com uma sociedade organizada, até os pais poderiam se reunir e debater assuntos comuns a eles. Até porque existe a preocupação no futuro com o mercado de trabalho dessas pessoas”, explicou Mário César.

Por fim, o vereador pediu o apoio dos demais colegas para que esse projeto vire realidade, onde se manifestaram apoiando a ideia os vereadores Pitanta, Beto Farias e Rodrigo Quintino.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg