Nazareno quer crédito para setor do transporte

Deputado solicitou ao governo do estado a viabilização de linha específica para empresas de transporte coletivo

8c87ddeb589f633585d877aecb3b72da.jpg Foto: RODOLFO ESPÍNOLA/AGÊNCIA AL

O deputado estadual Nazareno Martins realizou uma indicação ao governo do estado solicitando a adoção de medidas para viabilizar uma linha de crédito específica para as empresas de transporte coletivo e municipal e intermunicipal de Santa Catarina. 

Esta medida auxiliará não somente as empresas que estão paradas e sem arrecadação desde do dia 17 de abril, devido às medidas relacionadas ao enfrentamento da pandemia da Covid-19, mas também garantirá os empregos dos funcionários desta classe. "Tomei essa iniciativa para garantir os empregos dos funcionários dessas empresas e para dar condições para o setor se recuperar até o retorno das atividades, que estão suspensas devido a pandemia mundial. Contem comigo, estamos cada vez mais buscando soluções para reduzir o impacto da Covid-19 em nosso estado", argumenta o deputado Nazareno.

A expectativa é a de que as empresas de transporte municipal e intermunicipal, dentro do estado, voltem ao trabalho on dia 8 de junho. Já o transporte interestadual só deve ser retomado em agosto.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg