Novas alterações na rótula do Bela Vista

Passagem inferior funcionará em mão inglesa; mudanças serão executadas na madrugada de sexta para sábado

9a664c16cc9432cb5236b4b7aa97dbca.jpg Foto: Flávio Lengruber

Por: Sofia Mayer*

As obras executadas pela empresa Havan, entre o km 215 e 217 da BR-101, nas proximidades do bairro Bela Vista, estão em fase final. De acordo com a Arteris, concessionária que supervisiona os trabalhos, serviços de fresagem e recomposição do pavimento, bem como a sinalização definitiva do local, estão acontecendo durante esta semana. A alteração completa da interseção junto à BR-282 está prevista para a madrugada de sábado (19), conforme projeto aprovado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

As obras são mitigadoras, por conta do aumento do tráfego local providenciado pela operação comercial. “O empreendimento realiza a ampliação da capacidade viária da via marginal – viabilizando a operação em sistema binário entre as ruas laterais norte e sul”, informa a Arteris. A previsão é de melhoria da mobilidade no tráfego e na fluidez na interseção.


O que muda

A passagem inferior funcionará em mão inglesa. Por isso, a concessionária pede que os motoristas que estão na BR-282 em direção à BR-101 fiquem atentos, respeitando a velocidade e sinalização nos locais de obras e, se possível, programando seus deslocamentos. A Arteris informa ainda que os semáforos serão ligados assim que o binário estiver em funcionamento, e que, nos primeiros dias, provavelmente ficarão em modo alerta.  

Em casos de alterações climáticas as obras poderão ser reprogramadas.

As condições de tráfego são atualizadas no perfil do Twitter @Arteris_ALS e informações poderão ser obtidas também através do 0800 725 1771.

* Sob a supervisão de Alexandre João Bonfim da Silva

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Flávio Lengruber Palhocense
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg