Palhocense participa de Festival Multicultural

O ator, diretor e dramaturgo Welington Moraes apresenta seu monólogo “O Taxidermista” virtualmente no dia 25 de março, às 20h15

85d8f8655d020768255fdc4e24f165ca.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Da emergência cultural no período de pandemia, surge o Festival Multicultural de Barra Velha, realizado em formato virtual. O festival iniciou nesta quarta-feira (24) a encerra na sexta (26), das 19h às 22h, pelos canais do Facebook e YouTube da produtora Microponto Produções - onde a programação pode ser consultada. Entre os artistas participantes, um dos selecionados é natural de Palhoça: o ator, diretor e dramaturgo Welington Moraes.

Morador do Jardim Eldorado, Moraes integra uma das 11 atrações do Festival e se apresentará nesta quinta-feira (25), às 20h15. O evento abrange artistas das áreas de dança, literatura, música, teatro, além de ministrantes de oficinas culturais.

No Festival Multicultural de Barra-Velha, o palhocense apresentará uma leitura dramática de seu texto inédito: um monólogo, chamado “O Taxidermista”, que conta a história de um homem que se apaixonou pela Morte e, inesperadamente, teve o sentimento correspondido. Com isso, as pessoas deixam de morrer. Dessa forma, o senhor das trevas Lúcifer fica furioso com a situação.  Assim a história discorre, com flashbacks, poesias e muita música.

“Em tempos de pandemia, eu captei toda a narração em casa, e fiz a edição misturando imagens de arquivo antigas, trazendo, assim, uma dinâmica para o texto. É uma nova forma de conceber a dramaturgia teatral, através da ferramenta online”, relata Welington, que já participou de mais de 47 montagens de dramaturgia.

Além do palhocense, participam do festival: Sahra Stamm, Aline Meira, Ruth Rodrigues e Lu May, Vitor Soltau, Grupo Asquino, Mizuê, Napkin, Colorê Colorê tem história pra você, Sid Ditrix e Espírito Rasta.

O evento virtual é viabilizado por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, a Lei nº 14.017/2020.

Para acompanhar, basta acessar www.facebook.com/micropontoproducoes ou www.youtube.com/micropontoproducoes

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg