PalhoPet, uma coluna animal

A partir desta semana, o Palhocense passa a trazer aos leitores uma coluna semanal para falar do universo dos pets

092c2027704c1bb3c30e5551ba889cbd.jpeg Foto: ARQUIVO PESSOAL

O jornal Palavra Palhocense traz uma novidade ao leitor na edição desta semana, a coluna PalhoPet. Toda semana, traremos informações sobre tratamentos, comportamento animal, curiosidades, vídeos e muito mais. A coluna será pilotada por Vanessa Castilho Melo, paulista que mora em Palhoça há quatro anos e é mãe de três humanos, sete gatos e duas cachorras.

“Meu trabalho com os pets começou em 2017, quando a Megg foi abandonada e eu a acolhi. Foi aí que eu percebi a necessidade de ajudar os animais. Fui conhecendo e aprendendo sobre animais e fui me apaixonando cada vez mais, resgatando uma ninhada de gatos aqui, socorrendo um cachorro ali, e assim foi”, relembra Vanessa.
Para a colunista, lidar com os animais é um momento terapêutico. “Os pets, pra mim, são meu ‘Rivotril de pelos’, a gente se envolve de uma forma, que não tem tempo para pensar besteira, além de aprender muito com eles”, pondera.

Vanessa foi a escolhida pelo jornal Palhocense para liderar não só a coluna, mas todo um movimento para estimular a população a cuidar de seus bichinhos. “Buscando sempre estar mais próximo dos nossos queridos leitores, o jornal Palhocense passa a oferecer um conteúdo semanal para quem ama o mundo pet. O projeto, porém, vai além: vamos chamar a sociedade e autoridades para nosso compromisso com o bem-estar animal e as consequências dessas relações com os seres humanos. Acredito que há uma missão de amor e qualidade de vida nessa nova coluna que nasce esta semana”, reflete o editor-chefe do Palhocense, Alexandre João Bonfim da Silva. “Estar no PalhoPet é um sonho que o Palhosence me proporcionou, porque aqui eu vou poder falar sobre o que mais gosto, falar de amor, falar de pet”, comemora Vanessa.

A colunista explica o que virá pela frente: “Esta coluna veio pra somar, trazer informações, ajudar os animais e os protetores com ações, mostrar parceiros que se interessam e acreditam na necessidade de colocar conhecimento para os leitores; a página vai ser dinâmica, vamos estar no físico e no virtual, vai ser bom para os leitores e para os anunciantes, que vão poder se divulgar para um público direcionado”.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif