PH vai lançar programa Palhoça Mais Oportunidade

No mês em que completa os primeiros 100 dias de governo e comemora 127 anos de emancipação política do município, prefeito Eduardo Freccia anuncia pacote de ações para retomada econômica e social

c424d8ccd7a8920b5febff79fd8f47a5.jpg Foto: DIVULGAÇÃO/PMP

Prestes a celebrar os 127 anos de emancipação política de Palhoça, comemorados no dia 24 de abril, e os primeiros 100 dias de governo, o prefeito Eduardo Freccia lança o Palhoça Mais Oportunidade, um pacote de ações voltadas para a retomada econômica e social do município. Um programa baseado na cooperação entre as secretarias municipais e a sociedade, desenvolvido com a criação de projetos em diferentes setores.

“Palhoça vinha de oito anos de forte crescimento graças a uma administração bem planejada. Porém, a pandemia da Covid-19 desestruturou a economia mundial e, em Palhoça, não foi diferente. A pandemia vem trazendo grandes dificuldades a vários setores da economia, prejudicando o emprego e a renda de muitos palhocenses. Precisamos agir em favor da nossa gente e isso só é possível com a articulação de ações conjuntas, com parcerias e com a união de esforços”, expressa o prefeito Eduardo Freccia.

Para enfrentar os efeitos desta forte crise provocada pela pandemia, o prefeito Eduardo Freccia lança o Palhoça Mais Oportunidade, que é divido em três eixos: Empreendedorismo, Recursos Humanos e Serviços Públicos. Cada um deles prevê uma série de ações e projetos em diversas áreas.

Eixos do programa
Um dos eixos que o Palhoça Mais Oportunidade vai desenvolver é o “Empreendedorismo e Fomento Empresarial”, que tem a missão de fornecer aos empresários locais mecanismos que possam ajudar a impulsionar suas empresas.

Esses mecanismos estão inseridos em quatro macroprojetos: Incubadora Municipal, Cidade Empreendedora, Minha Empresa Ativa e Microcrédito.

Por meio do eixo “Recursos Humanos”, o Palhoça Mais Oportunidade vai oferecer qualificação aos profissionais, tanto para facilitar a inclusão no mercado de trabalho quanto para a promoção de novos empregos.

A oferta de qualificação está pulverizada em três projetos: Sala Palhoça Mais Oportunidade, Qualifica Palhoça e Emprega Palhoça.

O terceiro eixo do programa Palhoça Mais Oportunidade, “Serviços Públicos”, diz respeito diretamente ao poder público. “Moderniza Palhoça: do Desenvolvimento da Cidade ao Governo Eletrônico” tem a missão de trazer modernização, simplificação e otimização das ações e serviços públicos municipais.

A proposta engloba os projetos: Palhoça Digital, Qualifica Serviço Público, Simplificação da Fazenda, Nota Fiscal Palhocense, Regulariza Palhoça e Investimentos em Obras Públicas.


Os detalhes de cada ação vão ser apresentados na segunda-feira (19), pelo prefeito Eduardo Freccia.

União de forças
Para a construção do Palhoça Mais Oportunidade, a Prefeitura ouviu e firmou parcerias com entidades importantes, como: Associação Empresarial de Palhoça (Acip), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc), Instituto de Apoio à Inovação, Incubação e Tecnologia (Inaitec), Faculdade Municipal de Palhoça (FMP), Serviço Nacional de Emprego (Sine), Sebrae, Senac, Sesi e Sest/Senat.



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg