PM emite nota sobre ação no Frei Damião

Ação resultou na morte de um homem, que teria ameaçado policiais com uma arma de fogo. Fato despertou retaliações de moradores

8fb361808cfbe5b2a2a0d1e3ee5c1023.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO PM

A Polícia Militar encaminhou à imprensa, nota a respeito de ação na comunidade Frei Damião, que resultou na morte de um homem de 29 anos. De acordo com o comunicado, no final da manhã desta segunda-feira (3), integrantes do 16º BPM, em policiamento pela comunidade Frei Damião, buscavam averiguar informações a respeito de um envolvido com crime organizado com mandado de prisão por prática de homicídio. Segundo a PM, um grupo de suspeitos fugiu ao avistar os policiais.

Ao iniciar as diligências para localizar os agentes para abordagem, na rua 90243, um homem de 29 anos, com uma pistola na mão direita, segundo a polícia, apontou a arma contra os agentes, que revidaram. O homem foi alvejado com um único disparo e caiu com a pistola pronta e com dispositivo de apontador laser. Após a ação, os policiais acionaram o socorro médico.

Integrantes da comunidade iniciaram, então, retaliação, arremessando pedras, garrafas e disparos de arma de fogo contra os policiais, alega a nota oficial.

De acordo com as fontes da PM, foi necessário solicitar apoio para outras unidades: Bope, Choque, Águia e guarnições de outros batalhões da região. Assim, foi possível reforçar a segurança dos policiais e garantir os demais procedimentos.

Antes da chegada do atendimento de socorro, o homem alvejado foi a óbito no local. Foi acionado Polícia Civil, IGP e IML para as providências legais e enquanto aguardavam a chegadas das equipes, as retaliações continuavam.

Ao encerrar toda parte de procedimentos, as equipes deslocaram da comunidade e a guarnição foi para delegacia efetuar a entrega da pistola e demais documentações operacionais.



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg