PSD fecha período de convenções partidárias

Ex-secretário de Infraestrutura e Planejamento Eduardo Freccia encabeça chapa, que tem Amaro Junior (MDB) como candidato a vice-prefeito

211534973dc2cb1439c1ab9f7596bafd.jpg Foto: DOUGLAS SILVEIRA/ESPECIAL

Com uma prestigiada reunião na noite desta quarta-feira (16), o PSD foi o último partido de Palhoça a realizar a convenção partidária para confirmar sua nominata de candidatos às eleições municipais de 2020. Eduardo Freccia, ex-secretário de Infraestrutura e Planejamento da gestão Camilo Martins, foi o escolhido para encabeçar uma chapa nas majoritárias. A exemplo da última eleição municipal, o partido arquitetou uma ampla coligação e vai contar novamente com o MDB: o atual vice-prefeito, Amaro Junior, liderança emedebista, foi novamente o nome escolhido para o cargo.

A convenção é uma das etapas mais relevantes do processo eleitoral. Com a promulgação da Emenda Constitucional (EC) 107/2020, que adiou as eleições municipais de 2020, em função da pandemia de Covid-19, todos os prazos eleitorais foram prorrogados. Assim, as datas das convenções partidárias para a escolha de candidatos, que aconteceriam em julho e agosto, foram remanejadas para um novo período, de 31 de agosto a 16 de setembro.

A reunião do PSD fechou o período de convenções nesta quarta (16) com a homologação da candidatura de Eduardo Freccia. Depois de muitas articulações para a escolha do candidato a vice na composição da chapa, o partido e seus aliados optaram por manter a parceria com o MDB, que indicou Amaro Júnior como vice. A convenção do MDB foi realizada na noite de terça-feira (15). Além dos emedebistas, a aliança de apoio a Eduardo Freccia conta com outros partidos, como PSC, PSB, Podemos e Democratas.

O PCdoB chegou a ensaiar o lançamento da candidatura de José Leodoro Martins (Dé), mas optou por também apoiar o grupo formado pelo atual prefeito, que deve ter cerca de 140 candidaturas para concorrer a cadeiras no Legislativo. 

No PL, o nome do repórter Sérgio Guimarães foi aprovado por aclamação para ser o candidato a prefeito pelo município de Palhoça. A convenção do partido aconteceu na noite de quinta-feira (10), no clube Zona Sul, no Centro. A convenção teve a participação de todos os 26 pré-candidatos a vereadores, que também foram homologados. Sérgio Guimarães disse que “cuidar das pessoas é uma prioridade”. “Os palhocenses precisam de atenção e respeito. A cidade terá conosco uma gestão mais humana. Palhoça acordou”, comentou o candidato.

Na sexta-feira (11), na Guarda do Cubatão, foi a vez do PSL confirmar o nome do coronel Ivon de Souza como candidato do partido para a disputa da majoritária. A sigla também confirmou 26 candidaturas (18 homens e oito mulheres) ao Legislativo.

O PT de Palhoça homologou, na tarde de sábado (12), os nomes de Jailson para candidato a prefeito e Ana Maria para vice-prefeita, na chapa intitulada “Palhoça do lado esquerdo do peito”. O partido também definiu 15 candidaturas a vereadores (sete mulheres e oito homens). O objetivo do grupo é “levar as bandeiras do partido em prol do município, defendendo política com ética, coligada com o povo de Palhoça, para mudar os rumos da cidade, com desenvolvimento sustentável e políticas públicas que construam uma cidade para sua gente de fato”.

Já a convenção do PSol foi realizada online, no sábado (12), reunindo 14 filiados e filiadas. A convenção homologou as candidaturas de Rangel Medeiros, para prefeito, e de Carlos Rogério, para vice-prefeito, em chapa pura. Também foram homologadas as candidaturas a vereadoras de Jucilda Santos e Janemar Araújo (Jane Cigana), e a de Lucas Machado, para vereador. 

Na convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT), nesta terça (15), no Jardim Eldorado, foi articulado o lançamento de uma chapa pura para concorrer à Prefeitura, com José Ricardo para o cargo de prefeito e o professor Cinei como vice-prefeito.


Jean Negão e Luciano também na corrida

Definidos em convenções nos primeiros dias do mês, Jean Negão (Patriota) e Luciano Pereira (Avante) também devem concorrer ao Executivo da cidade. Os diretórios municipais têm agora até o dia 26 de setembro para registrarem as candidaturas junto à Justiça Federal.


Último minuto

Momentos antes do fechamento desta edição, coordenadores da campanha de Ivon de Souza davam como certa a aliança do pré-candidato com Anderson Jiraya (Republicano), que seria vice na chapa do PSL.

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!



Galeria de fotos: 5 fotos
Créditos: DOUGLAS SILVEIRA/ESPECIAL Palhocense Palhocense Palhocense Palhocense
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg