SED distribui kits de material escolar

Colônia Penal Agrícola e escola indígena Itaty receberam materiais

6c230282222a1b05bf2966ee31972d44.JPG Foto: OSVALDO NOCETTI/SED/DIVULGAÇÃO

A Secretaria de Estado da Educação (SED) iniciou, na última quinta-feira (16), a entrega dos kits de material escolar para todos os alunos das unidades prisionais, escolas indígenas e comunidades quilombolas que frequentam a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Será a primeira vez que cada aluno de EJA receberá seu material em forma de kit, contendo cadernos de brochura, canetas, lápis, borracha, régua e calculadora. Anteriormente, as entregas eram feitas ao longo do ano, sem a separação individual dos materiais para cada aluno. Ao todo, 5 mil kits chegam a 43 unidades prisionais, nove comunidades quilombolas e 19 escolas indígenas.

Em 2020, além da entrega dos materiais escolares, os alunos das unidades prisionais poderão utilizar os livros distribuídos pela SED no último mês de dezembro. O acervo bibliográfico contém obras literárias, que servem tanto para a preparação das aulas por parte dos professores, como para utilização no projeto “Despertar pela Leitura”, presente em algumas unidades prisionais do estado. Como resultado da atenção dada a essa modalidade de ensino, a SED, por meio da Gerência de Gestão de Modalidades, Programas e Projetos Educacionais, está construindo um caderno de políticas direcionadas à educação de jovens e adultos para toda a rede estadual.

Em Palhoça, serão distribuídos 20 kits para a Escola Indígena Itaty, no Morro dos Cavalos, e outros 195 kits para a Colônia Penal Agrícola, no Bela Vista. Como o período de matrículas para o ano letivo ainda não encerrou (nesta quinta-feira, 23, será aberto o segundo período), ainda não está fechado o número de alunos para 2020, mas no fim do ano passado, havia cerca de 21 estudantes frequentando o EJA na escola indígena e cerca de 100 na colônia penal.

A contratação de professores também está em andamento. O número varia de acordo com as disciplinas que são abertas a cada ano.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif