240bbc0b58648717cb840d3dc82ab4a1.jpeg Famílias de baixa renda podem ter desconto de até 85% na tarifa de água

4b3a7d2aa4ded5e022dfd555bd790a70.png Gerar inaugura novo polo em Palhoça com evento “Café com a Gerar”

152a57f10949b0b52401dda41503ad48.jpeg Prefeitura abre inscrições para comércio ambulante nas praias de Palhoça durante o verão

eb6516ac5405ee57380f1007146623d6.png Prefeitura com Você chega ao Parque do Madri neste sábado (18)

bf47908ea0b5a3ed12024c2ce8060c65.jpeg Livro produzido durante curso de xilogravura será lançado nesta sexta (17), na Casa do Educador

20b82cb5823142d01e4ec8ff523bd646.jpeg Projeto Pulsa Palhoça - Trilha Sonora confirma nova data para show de estreia

3c4c867ce14bf6f804d3156089116e16.jpeg Biblioteca pública de Palhoça celebra 50 anos de fundação com programação especial

6d2a4683b9dce2fc9651f916166a6bad.jpeg Uniasselvi Fadesc promove evento na Ponte do Imaruim em comemoração ao Dia das Crianças

7095fcd61328ba086f6ef4bf98458435.jpeg Casal de Palhoça transforma paixão pela corrida em história de amor

043f42b336921975ec58196920314355.jpeg Atletas palhocenses disputam Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13 e Sub-15 na Paraíba

9a6865b15a678a75af57668b7c9a60c0.jpeg Palhoça realiza lançamento de etapa local da Taça Brasil 2025

Covid-19: mais de 2 mil atendimentos telefônicos

Sala de Atendimento do Cidadão organizada pela Secretaria de Saúde tem orientado os palhocenses

c36b3542b7193261522460859a945692.png Foto: REPRODUÇÃO

A Prefeitura de Palhoça está monitorando, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a situação de saúde dos munícipes e os atendimentos realizados pela Sala de Atendimento ao Cidadão, uma das medidas criadas pela administração municipal para fornecer esclarecimentos profissionais sobre os principais sintomas da Covid-19 e minimizar a exposição do cidadão ao novo coronavírus nas unidades básicas de saúde. 

A central de atendimento telefônico conta com 50 atendentes que realizam a triagem dos sintomas por telefone e orientam ao distanciamento social, isolamento domiciliar e quarentena ou encaminham à unidade básica de saúde para atendimento médico. Posteriormente, 28 estudantes de Medicina, que estão atuando na Prefeitura, fazem contato com os pacientes que foram atendidos nos postos de saúde, como orientação da central telefônica, para acompanhar o desenvolvimento de cada quadro clínico.

A central telefônica também conta com psicólogos, que dão a atenção que o cidadão precisa pra enfrentar a quarentena com estabilidade emocional.

Em funcionamento desde o dia 16 de março, a Sala de Atendimento já atendeu 2.336 ligações com dúvidas sobre o novo coronavírus e preencheu mais de 773 formulários onde são registrados, também, dados básicos de saúde e características para que a Secretaria de Saúde identifique possíveis casos suspeitos do novo coronavirus.

A central de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, pelo telefone 3220-0290.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg