dd2e0879a161b440f8ed78a5f010f16d.jpeg Ibama segue monitorando baleia-franca que ficou presa em rede pesqueira na Ponta do Papagaio

86c975c9cfacb7b3765cb4525db13849.jpeg Bombeiros localizam corpo de homem desaparecido no Rio Cubatão

b49cd8011628e886cf0b1c2b3e062dc3.jpeg Palhoça destaca programa que garante exames e óculos gratuitos para estudantes da rede pública

fc5157fdfbf12feddbc0cdd835684c0d.jpeg Equipes dos bombeiros e da PMA atendem ocorrência envolvendo baleia-franca

a61739cde46c3166768aae88fdc64196.jpeg Festa do Divino da Enseada de Brito começa nesta quinta-feira (10)

3c326bbadf10954aa98e6fa40cc7c4c8.jpg Palavra Palhocense celebra mil edições com evento especial nesta quinta-feira (3)

a5975a33152e053ca268d5bb91ee61c2.jpeg New Time Revival retorna num reencontro com Bahamas e Pirâmide

a427ad60708574b71806938dbd9e0e20.jpeg Guarani de Palhoça inicia os preparativos para a Série C do Campeonato Catarinense

36b5d6b0286646d87d6c2766043d7e3a.jpeg Cerimônia marca o início dos Jogos Escolares de Palhoça (JEP)

4e85e8ae5b7b5c79f13e58aa07b84754.jpeg Palhoça Esporte Clube conquista vaga na final da Copa Catarinense de futsal

76adce2ea889ba973ea6ae3b5dd5acdb.jpeg Estudantes de escola da Pinheira recebem aula sobre o Programa das Reservas Mundiais de Surf

Covid-19: mais de 2 mil atendimentos telefônicos

Sala de Atendimento do Cidadão organizada pela Secretaria de Saúde tem orientado os palhocenses

c36b3542b7193261522460859a945692.png Foto: REPRODUÇÃO

A Prefeitura de Palhoça está monitorando, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a situação de saúde dos munícipes e os atendimentos realizados pela Sala de Atendimento ao Cidadão, uma das medidas criadas pela administração municipal para fornecer esclarecimentos profissionais sobre os principais sintomas da Covid-19 e minimizar a exposição do cidadão ao novo coronavírus nas unidades básicas de saúde. 

A central de atendimento telefônico conta com 50 atendentes que realizam a triagem dos sintomas por telefone e orientam ao distanciamento social, isolamento domiciliar e quarentena ou encaminham à unidade básica de saúde para atendimento médico. Posteriormente, 28 estudantes de Medicina, que estão atuando na Prefeitura, fazem contato com os pacientes que foram atendidos nos postos de saúde, como orientação da central telefônica, para acompanhar o desenvolvimento de cada quadro clínico.

A central telefônica também conta com psicólogos, que dão a atenção que o cidadão precisa pra enfrentar a quarentena com estabilidade emocional.

Em funcionamento desde o dia 16 de março, a Sala de Atendimento já atendeu 2.336 ligações com dúvidas sobre o novo coronavírus e preencheu mais de 773 formulários onde são registrados, também, dados básicos de saúde e características para que a Secretaria de Saúde identifique possíveis casos suspeitos do novo coronavirus.

A central de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, pelo telefone 3220-0290.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg