5ae38d3d440aa695d567c63817a277c2.jpeg Se você comprou ou alugou imóvel, atenção à titularidade do cadastro da ligação de água

1f05705d62427e9def33d48b7907a40f.jpeg Concessionárias da Aegea impulsionam avanço do Marco Legal do Saneamento em Santa Catarina

7e41860e54db922a5a77190d6cb0e9dc.jpeg Instituto Aegea lança iniciativa para destacar a importância do saneamento básico no Brasil

b189b054bcb7df31809a4f46a6e43eb4.jpg Palhocense concorre a cargo de desembargador no Tribunal de Justiça

6a863c4adb10de36a09ae90df053949c.jpeg Ein Prosit reúne milhares de pessoas e confirma sucesso da terceira edição na Pedra Branca

482994059f94e1820675c2a20e69ccfe.jpeg Associação Mãos de Luz realiza café colonial e bingo beneficente

31ad3fa248fa57741652f79f3942b394.jpeg Sesc de Palhoça recebe evento de literatura infantil neste sábado (13)

82705bf3dfe8a4b15a7a299617ea7bc7.png Oswaldo Montenegro se apresenta na Arena Opus neste sábado (13)

064cc84df137942e067b4c9dc8893e40.jpg Jotas Empreendimentos Imobiliários completa 39 anos de história e desenvolvimento

2c2f55f70f739750e3ef179b2ee36415.jpeg Guarani de Palhoça conquista primeira vitória na Série C do Catarinense 2025

53cfdc1e4506e05fe61634a8c1813947.jpeg Meninos da Vila Palhoça têm quatro atletas aprovados em avaliação oficial do Santos F.C.

c879d5117c92e337d2d63921a89f4a3e.jpg Às portas da estreia na Série C do Catarinense, Guarani assina parceria com o São Paulo

d40b02da010a725e0a87faf3c2d49c85.jpeg Palhocense tem passagem pela comissão técnica da Seleção Sub-17

0c05d67c229dd6c866bd0fa6f4ad5296.jpeg Diogo Trindade busca apoio para representar o Brasil em corrida no Japão

Covid-19: mais de 2 mil atendimentos telefônicos

Sala de Atendimento do Cidadão organizada pela Secretaria de Saúde tem orientado os palhocenses

c36b3542b7193261522460859a945692.png Foto: REPRODUÇÃO

A Prefeitura de Palhoça está monitorando, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a situação de saúde dos munícipes e os atendimentos realizados pela Sala de Atendimento ao Cidadão, uma das medidas criadas pela administração municipal para fornecer esclarecimentos profissionais sobre os principais sintomas da Covid-19 e minimizar a exposição do cidadão ao novo coronavírus nas unidades básicas de saúde. 

A central de atendimento telefônico conta com 50 atendentes que realizam a triagem dos sintomas por telefone e orientam ao distanciamento social, isolamento domiciliar e quarentena ou encaminham à unidade básica de saúde para atendimento médico. Posteriormente, 28 estudantes de Medicina, que estão atuando na Prefeitura, fazem contato com os pacientes que foram atendidos nos postos de saúde, como orientação da central telefônica, para acompanhar o desenvolvimento de cada quadro clínico.

A central telefônica também conta com psicólogos, que dão a atenção que o cidadão precisa pra enfrentar a quarentena com estabilidade emocional.

Em funcionamento desde o dia 16 de março, a Sala de Atendimento já atendeu 2.336 ligações com dúvidas sobre o novo coronavírus e preencheu mais de 773 formulários onde são registrados, também, dados básicos de saúde e características para que a Secretaria de Saúde identifique possíveis casos suspeitos do novo coronavirus.

A central de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, pelo telefone 3220-0290.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg