5ae38d3d440aa695d567c63817a277c2.jpeg Se você comprou ou alugou imóvel, atenção à titularidade do cadastro da ligação de água

1f05705d62427e9def33d48b7907a40f.jpeg Concessionárias da Aegea impulsionam avanço do Marco Legal do Saneamento em Santa Catarina

7e41860e54db922a5a77190d6cb0e9dc.jpeg Instituto Aegea lança iniciativa para destacar a importância do saneamento básico no Brasil

b189b054bcb7df31809a4f46a6e43eb4.jpg Palhocense concorre a cargo de desembargador no Tribunal de Justiça

6a863c4adb10de36a09ae90df053949c.jpeg Ein Prosit reúne milhares de pessoas e confirma sucesso da terceira edição na Pedra Branca

482994059f94e1820675c2a20e69ccfe.jpeg Associação Mãos de Luz realiza café colonial e bingo beneficente

31ad3fa248fa57741652f79f3942b394.jpeg Sesc de Palhoça recebe evento de literatura infantil neste sábado (13)

82705bf3dfe8a4b15a7a299617ea7bc7.png Oswaldo Montenegro se apresenta na Arena Opus neste sábado (13)

064cc84df137942e067b4c9dc8893e40.jpg Jotas Empreendimentos Imobiliários completa 39 anos de história e desenvolvimento

2c2f55f70f739750e3ef179b2ee36415.jpeg Guarani de Palhoça conquista primeira vitória na Série C do Catarinense 2025

53cfdc1e4506e05fe61634a8c1813947.jpeg Meninos da Vila Palhoça têm quatro atletas aprovados em avaliação oficial do Santos F.C.

c879d5117c92e337d2d63921a89f4a3e.jpg Às portas da estreia na Série C do Catarinense, Guarani assina parceria com o São Paulo

d40b02da010a725e0a87faf3c2d49c85.jpeg Palhocense tem passagem pela comissão técnica da Seleção Sub-17

0c05d67c229dd6c866bd0fa6f4ad5296.jpeg Diogo Trindade busca apoio para representar o Brasil em corrida no Japão

Covid-19: Prefeitura “contrata” assistente virtual

A partir de uma plataforma totalmente online, acessível por celular, tablet ou computador, moradores da cidade poderão tirar dúvidas sobre o coronavírus

2c25debfae8407fc536bed833fe7f360.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Tem dúvidas sobre a Covid-19? Fale com a Laura, a assistente virtual que a Prefeitura de Palhoça “contratou” para auxiliar os palhocenses. O sistema de inteligência artificial, desenvolvido pela startup Laura, de Curitiba, foi disponibilizado para a Prefeitura por meio de uma parceria com a Unimed Grande Florianópolis.

A partir de uma plataforma totalmente online, acessível por celular, tablet ou computador, moradores da cidade poderão tirar dúvidas sobre o coronavírus e passar por uma triagem virtual inteligente, de acordo com os critérios estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), sem a necessidade de deslocamento até uma unidade de saúde.

O serviço também permite prever com antecipação a demanda por Covid-19 e os testes a serem realizados, de modo a identificar quantos e quais pacientes vão precisar de atendimento e se há sinais de gravidade nas informações relatadas.
Todos os dados inseridos no sistema serão de propriedade dos municípios, permitindo aos gestores, pelas informações obtidas, trabalhar com planejamento e otimização de recursos, enquanto a população é atendida de forma segura, sem sair de casa.


Como funciona
Ao acessar o site assistentevirtual.palhoca.sc.gov.br, os moradores serão atendidos pelo sistema de inteligência artificial e responderão a um questionário para a triagem de casos.

No canto inferior direito do site, o usuário encontra uma caixa de diálogo com a frase: “Perguntas sobre o coronavírus?”. É ali que o cidadão poderá falar com a Laura. Ele pode optar por tirar dúvidas ou informar sintomas. Durante o processo de triagem, o usuário é convidado a preencher um formulário com dados pessoais e com a descrição de sintomas, e também pode informar se pertence a algum grupo de risco ou se possui alguma comorbidade, por exemplo. Após o preenchimento das informações, a assistente faz recomendações, de acordo com os dados informados, e avalia o risco de doença pelo novo coronavírus.

Os moradores identificados com sintomas da Covid-19 (a identificação é feita com artifícios da tecnologia cognitiva e processamento de linguagem natural) serão encaminhados às unidades de atendimento do município. Na outra ponta, a equipe que faz a gestão dos casos conseguirá mapear, por uma plataforma de previsão, os pacientes monitorados, a evolução de cada quadro e quais precisarão receber atendimento com prioridade.

Para as situações classificadas como “não críticas”, o morador receberá mensagem, via WhatsApp, com orientações de prevenção e acompanhamento do quadro de saúde pelos 14 dias seguintes, até ser descartada a infecção pelo coronavírus ou identificada a necessidade de atendimento médico.


Outras ações

O site que hospeda a assistente virtual também traz outras opções de interação.
Painel de Casos de Covid-19 - Criado pela Prefeitura de Palhoça, disponibiliza informações sobre os casos confirmados, ativos e recuperados, classificados por bairro e faixa etária, além de outros dados.
Guia do Isolamento Social – Contém informações para auxiliar o paciente diagnosticado com a Covid-19 a evitar a propagação do vírus no ambiente domiciliar.
Mapa do Risco Potencial da Covid-19 – O mapa foi desenvolvido pelo Governo do Estado para monitorar a situação da doença nas 16 regiões de Santa Catarina e propor ações para conter a disseminação da Covid-19, de forma conjunta.
Formulário de Investigação de Casos Positivos – O formulário é voltado para pacientes que realizaram o teste PCR e tiveram resultado positivo. Cada paciente será orientado via WhatsApp, e depois, direcionado para o formulário no site (a intenção é dar autenticidade à mensagem, confirmando que é a Prefeitura que está solicitando as informações).

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg