Covid-19: Prefeitura cria painel de informações

Em Santa Catarina, o município de Palhoça é o único a utilizar essa ferramenta, com atualização de dados diariamente

c2b2a2f40376b45a816dc5f0ddafb885.jpg Foto: REPRODUÇÃO/INTERNET

A Prefeitura de Palhoça criou o “Painel de Status dos Casos de Covid-19”, para transmitir informações diárias sobre a evolução do coronavírus, tratamento e recuperação de pacientes. Essa ferramenta de transparência administrativa é única entre os 295 municípios de Santa Catarina e similar ao mecanismo utilizado pelo governo do estado. O painel, com informações atualizadas diariamente sobre bairros, faixas etárias de pessoas contaminadas e outros dados, está disponível para acesso através deste link.

As atualizações dos dados são realizadas diariamente, de segunda à sexta-feira, até as 15h. Quem está cadastrado na lista de transmissão do aplicativo de mensagens WhatsApp da Prefeitura pelo número 99976-1776 recebe mensagem, informando a atualização do boletim epidemiológico de Palhoça, a partir desse horário. Além disso, todos os dias ocorre a divulgação de um quadro com as informações de Palhoça, de Santa Catarina e do país, por meio do WhatsApp, a partir das 19h, após revelação dos dados do estado. 

Segundo informações do Palhoça Lab, laboratório de inovação criador do painel, formado por administradores públicos no centro administrativo da Prefeitura, o município de Palhoça é o único do estado a utilizar essa ferramenta para essa função. "É fato que o Governo do Estado criou um painel com inteligência de dados para divulgar as informações do coronavírus. Mas, a nível de administração municipal, a cidade de Palhoça é precursora na utilização desse tipo de ferramenta", explicou Gabriela Souza, assessora técnica em Administração Pública, membro do Palhoça Lab.

O quadro de Palhoça, atualizado nesta quarta-feira (13), registra estes números: 45 casos de Covid-19 confirmados, sendo que 31 pacientes se recuperaram e 13 ainda estão sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. O município registrou um único óbito nesta pandemia. Foram descartadas 575 suspeitas e 57 exames ainda estão aguardando confirmação.

Em Palhoça, a Central de Atendimento para orientações sobre o coronavírus atende pelo número 3220-0290, opção 4, das 7h às 19h. Denúncias e informações sobre o coronavírus podem ser feitas via canal de Ouvidoria



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg