f7efa92d98e23e79780e18c011fb806b.jpeg Reconhecimento e tradição: fundador da Guarani Sport recebe Medalha de Mérito em Palhoça

d2befb5a6ee8a7984f82c73fc376a3ba.jpeg Safra da tainha começa nesta sexta-feira (1) em Palhoça

f18aa1b76a50a233aff6cd946a2a612e.jpeg Campanha de conscientização sobre representatividade política traz dados sobre eleitorado de PH

a90ccf2213cb6dc2a1dc860ca5947f31.jpeg Encontro com lideranças do Frei Damião leva informações sobre projeto de abastecimento de água

014e13578d4df6702c3a1f6bda0f38c3.jpeg A 12ª Feira Home&Decor chega a São José com preços de fábrica e tendências de personalização

05ceaeecece8d27ae011d9eab7b8dcd2.jpeg NICH BURGERS, de Palhoça, se destaca no maior tour gastronômico da América Latina

f917ac5f79df9cfd25c6530f887eb6e1.jpeg Presença maciça do público consolida o sucesso do 2º Rodeio Palhoça

db8fdcabc0c4232bfa716facec451e4a.jpg Instituto Vó Francisca promove manhã gratuita de lazer e cultura no Alto Aririú, no sábado (2)

48d0ac89acf1839b344cac7cd10d33b1.jpeg Atleta de 13 anos conquista título europeu de jiu-jitsu e coleciona troféus

39fcf951f2cd020738d8e535ab8f34b5.jpeg Referência mundial no aikido ministra seminário em Palhoça

ea848fa9d2a8cc8cb09e6303002d7a0e.jpeg Guarani leva gol no último minuto e perde na estreia na Série B do Catarinense

d45dd9f9879349445ccdb98ca157411b.jpg Palhoça recebe competições de jiu-jitsu e taekwondo

ec3cb698bfde1e9273e01c51ec3c21a8.jpeg Marco Legal do Saneamento determina a universalização de água tratada e de esgoto coletado

8fb6a663cde4b02a7c9d15bedbabf297.jpeg Saneamento é importante para a redução das desigualdades sociais

df5d5ff3b11b88d0ffef72fe1292e8c6.jpeg O saneamento é a chave para proteger a água que não vemos

864bb080524f53cb6f63c54ec9d4b6f9.jpeg Como a iniciativa privada pode transformar o saneamento básico no país

bf95350ffa78af67a89b6776da8f2ae6.jpeg Comprou ou alugou? Atenção à titularidade do cadastro da ligação de água

“Criança”, de Patrick Prado: sucesso de gente gran

O Mês das Crianças tem sido especial para o músico Patrick do Prado, ex-morador do Bela Vista, muito conhecido do público palhocense

9045723ef0d4e4252a0e9865af109db0.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

O Mês das Crianças tem sido especial para o músico Patrick do Prado, ex-morador do Bela Vista, muito conhecido do público palhocense. Agora, ainda mais conhecido, diante do sucesso do clipe da música “Criança”, que já está próximo das 20 mil visualizações no YouTube. 
“Criança” foi a primeira música que Patrick e o produtor João Spinelli decidiram gravar no processo de produção do meu primeiro EP de estúdio do cantor, intitulado “Mesmo Que Não Tenha Sol”. “Notamos que ela era tão singela e despretensiosa com seu refrão e ao mesmo tempo tão rica em harmonia, que fizemos uma superprodução pra ela, que levou cerca de três meses apenas para a produção dessa canção”, conta Patrick.
“Criança foi daquelas músicas que, como costuma dizer Almir Sater, foi ‘psicografada’. Estava na beira do mar em Bombinhas, em um atípico verão no outono, quando simplesmente ela veio em minha cabeça, e por sorte tive o celular pra registrá-la a capela. Ela veio de uma forma tão magnífica que praticamente não mudei nada na composição”, diz o músico. A gênese da canção teve esse astral místico e uma pureza que permaneceu intocada durante o processo de produção. “É inexplicável dizer a forma como certas canções aparecem, mas acredito que tive a sorte de me conectar com o universo naquele exato momento e ter tido o privilégio de compor uma canção sem segundas intenções, de forma verdadeira, como deve ser. Claro que me sentia uma criança em frente àquele mar, esse sentimento estava sentindo naquele momento, de fato”, garante.
A música ficou pronta em dezembro de 2018 e o clipe foi gravado com um telefone celular em janeiro de 2019, na praia do Sambaqui, em Florianópolis, utilizando “as cores do pôr do sol e exagerando na beleza do mar que existe ali”. “Quando estávamos gravando as imagens das folhas em que mostro a letra da música em minhas mãos, surge na beira do mar um grupo de crianças lindas brincando no fim de tarde, enquanto seus pais curtiam o pôr do sol e seus pequenos. A visão das crianças brincando exatamente naquele mesmo momento foi tão bonita que não me contive e pedi autorização aos pais para gravarmos juntos as imagens, e claro que o resultado não podia ser outro: eles adoraram a ideia e me ajudaram a conduzir as crianças nas cenas. Foi um clima familiar maravilhoso que pude transmitir através do clipe. Brinquei com elas em seu fim de tarde e pude me tornar uma criança como conto na própria música”, lembra Patrick.
O músico diz que não esperava um resultado “tão incrível” do trabalho, considerando a repercussão que o clipe teve nas redes sociais, hoje com quase 20 mil visualizações. “A felicidade maior é que recebi videos dela tocando em mostras infantis, e de pessoas que dizem que ouvem com seus filhos. A intenção da música é de resgatar o lado infantil dos adultos, mas parece que os pequenos também querem ser resgatados pelo clima ‘lullaby’ de ‘Criança’”, pondera.
Além do sucesso no YouTube, a música foi divulgada no portal “Folk da World”, de Portugal; foi adicionada à playlist internacional de lançamentos da Apple Music, junto com Madona e Pixies, entre outros artistas de renome; e hoje está em playlists no Spotfy como a “Folk Brasuca” e “Música Popular Brasuca”, da CD Baby Brasil (distribuidora digital do trabalho do autor). Já o EP “Mesmo Que Não Tenha Sol “ foi indicado pelo portal “Folk da World” como um dos álbuns do folk brasileiro que precisa ser conhecido. “Nessa lista estão muita gente que sou fã, incluindo Tiago Iorc”, comemora.
No processo de gravação de “Criança”, o músico acabou envolvendo novas formas de compor e projetar uma das suas “intenções de vida” que refletiu neste trabalho: transmitir uma energia positiva através da música. Assim, a dupla decidiu gravar mais três canções que seguissem a mesma temática de “Criança”: “Sol de Inverno”, “Your Eyes” e “Amargo”. “’Amargo’ é uma música que mostra minha pluralidade como compositor. Costumo dizer que ela é amarga por si só, pois a música relaciona amor e o amargo do café de uma forma direta”, relata. “Your Eyes” deve ser a próxima a ganhar um videoclipe, na continuidade da turnê de lançamento de “Mesmo Que Não Tenha Sol” nas regiões Sul e Sudeste. “E estou gravando em paralelo uma canção para lançar em janeiro de 2020, com a intenção de concorrer ao Gramny Latino; são permitidos lançamentos apenas nessa época, e como lançamos ‘Criança’ em março, perdi esse ano, mas aguarde que em 2020 tem novidades boas”, projeta.

 



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg