Cufa e ICK comandam doações em Palhoça

Veja como contribuir

6f037a696b85c223eb31a6bc2f5e1ca7.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Voluntários da Central Única das Favelas (Cufa) e do Instituto Cidadão Kadosch (ICK) realizaram a entrega de cestas básicas nos bairros São Sebastião, Caminho Novo, Madri, Jardim Aquárius e Passa Vinte. “Pretendemos atingir mais bairros”, afirma Richard Goterra, presidente do ICK e diretor da Cufa/SC.

A ajuda também é feita por intermédio do projeto Mães da Favela, realizado em parceria com a PIC Pay. Mães que vivem em comunidades de vulnerabilidade social foram cadastradas e recebem transferência de renda em uma única parcela de R$ 119 - 20 mães das comunidades de Palhoça foram cadastradas nesse projeto. 

“O ICK era um movimento que um grupo de amigos criamos em 2015, com o objetivo de ajudar jovens das periferias. O tempo passou e em 2019 resolvemos formalizar e criar o instituto, que leva o nome do primeiro cidadão-samba de Florianópolis, o Kadosh, conhecido também como Jorge Luiz Arsenio, que veio morar em Palhoça e ajudou a fundar o projeto social Kinda Arte e Cultura, no bairro Madri, que atendia os bairros São Sebastião, Madri e Caminho Novo; e também atuou na implementação do projeto Aroeira, do Padre Vilson Groh”, conta Richard. O ICK não tem sede própria, mas desenvolve suas principais ações em Palhoça,  onde possui seu registro como instituto.

Quem quiser colaborar com o projeto do ICK com a doação de alimentos pode entrar em contato pelo telefone 99819-9014.


Asilo precisa de ajuda

Quem também precisa de ajuda é o asilo Casa Santa Maria dos Anjos, no Caminho Novo.

Antes da pandemia, o asilo vendia pães e bolos frescos no final das missas. Porém, perderam essa renda (importante para pagar algumas contas da casa) em função da suspensão das aglomerações.

A veda está sendo feita todas as quintas feiras, das 9h às 15h, ao lado da Igreja Matriz de Palhoça (no ponto do brechó social do asilo). Estão disponíveis para venda pães, bolos, rocamboles, rosquinhas e muito mais. Confira!

 

Quer participar do grupo do Palhocense no WhatsApp?
Clique no link de acesso!
 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg