Decreto confirma isenção do pagamento de água

Como Palhocense já informou, famílias beneficiárias do programa “Tarifa Social” ficarão dispensadas do pagamento da fatura de água da Samae dos meses de abril e maio

3d40f3a5524a4191726583bfa4a16adc.jpg Foto: REPRODUÇÃO/PIXABAY.COM

O prefeito de Palhoça, Camilo Martins, assinou o decreto nº 2565/2020, na sexta-feira (20), como mais uma ação de enfrentamento ao novo coronavírus. As medidas consistem em isenção do pagamento da fatura de água da Samae, em Palhoça, por 60 dias, referente aos meses de abril e maio, para famílias beneficiárias do programa “Tarifa Social”.

“Devido às restrições a que todos fomos impostos pela pandemia de Covid-19, em especial de circulação que afeta o trabalho e a renda das pessoas, a flexibilização de pagamentos se torna necessária para amenizar os impactos da quarentena na vida dos que mais necessitam”, avaliou o prefeito Camilo Martins.

O decreto também recomenda aos beneficiados com a isenção que utilizem os serviços de abastecimento de água e esgoto com moderação e consciência, evitando desperdícios e restringindo estritamente ao necessário, como consumo, higienização pessoal e das residências. Excessos identificados pela Secretaria Executiva de Saneamento (Samae) poderão resultar na revogação do benefício concedido.

O documento prevê que as medidas podem ser prorrogadas ou revogadas de acordo com a necessidade de preservação da saúde pública no enfrentamento ao Covid-19.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif