A vacinação contra a gripe, além de promover a imunização em quem recebe a dose, ainda reforça a proteção coletiva. O maior número de pessoas vacinadas contribui de forma direta para diminuir a disseminação do vírus e, assim, protege também o público com maior vulnerabilidade ou que não recebeu ainda a vacina.
E para quem ainda não recebeu a dose da vacina, a Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Saúde, realiza, no sábado (10), o Dia “D” de vacinação. Todas as unidades básicas de saúde da rede de saúde municipal estarão abertas para realizar a imunização. É importante ressaltar que a imunização estará disponível para todos os públicos.
O Dia “D” da campanha de vacinação é uma ação que circula por toda Santa Catarina. A ação é uma parceria do estado com os municípios. A recomendação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) é que todas as cidades catarinenses abram os postos de vacinação para aplicar a dose da vacina.
“Somos o segundo estado com a maior cobertura vacinal com a gripe, ultrapassando os 20%, e precisamos seguir em frente. Neste dia D, o objetivo é aumentar os índices vacinais, principalmente dos grupos prioritários. As crianças, as gestantes e os idosos são os mais vulneráveis e precisam se proteger para evitar o agravamento da doença. Além disso, com a ampliação da vacinação também queremos imunizar o máximo da população para evitar a circulação do vírus no estado”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi.
08/05/2025
08/05/2025
08/05/2025