Dupla Mel & Kaleb estreia com EP “Quase Nada”

Mel, é de Palhoça; Kaled, é paranaense; juntos, eles promovem o gênero ‘queernejo’ que preza pela diversidade e aceitação

5dda136dd735657a7e16ff64eac6eb1d.jpeg Foto: Mayara Santarém

A dupla Mel & Kaleb lançou seu trabalho de estreia, o EP “Quase Nada”, no último dia 30 de abril. Disponível nas principais plataformas digitais, o projeto teve produção musical de Vitor Castro. No trabalho são apresentadas quatro canções dançantes, que exploram um sertanejo com traços do pop e recheado de elementos variados da música brasileira.

 

Com letras que visam ressignificar a naturalização de relações tóxicas, abusivas e a objetificação das mulheres, a dupla faz parte do movimento queernejo, que tem como foco as músicas de caráter representativo. Todas as composições são de autoria de Naíra Debértolis, conhecida como “Mulamba”.

 

Para acompanhar esse lançamento, a dupla preparou um clipe para a faixa-título, “Quase Nada”, que teve direção de Leticiah Futata. O clipe está disponível no YouTubehttps://www.youtube.com/channel/UCVa0GINu4YbFajA6jyez0AA. Já o EP, pode ser ouvido no link Spotify www.open.spotify.com/artist/1YEox4538ZQzz9OdUUnpoq.

 

Melizza, mais conhecida como “Mel”, é de Palhoça. Já Kaled, é paranaense. O encontro da dupla veio pelo amor pela música e pelas causas sociais. “Nossa conexão, para além da música em si, é da própria causa que o queernejo levanta. Eu sou gay, a Mel é lésbica, é uma causa em comum entre nós dois. E a partir disso estamos ficando cada vez mais próximos e fazendo música juntos”, conta Kaleb.

 

Segundo Mel, a parceria vem dando certo, pois, “quando temos algo maior em comum, como a causa do queernejo é pra gente, as coisas fluem muito naturalmente. A gente faz já querendo dar certo”, enfatiza a cantora.

 

Sobre as referências musicais, Mel & Kaleb vão em direção ao pop, abraçando ritmos bem conhecidos Brasil afora, entre alguns o arrocha, a pisadinha e o pop eletrônico. Uma sonoridade eclética e para cima, que estabelece conexões com artistas como Wesley Safadão, Pablo Vittar, o duo BABY, entre outros.

 

Com quatro canções, “Quase Nada” é apenas o trabalho inicial da dupla, que deve anunciar novos lançamentos em breve.  

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg