Esportes na areia

Teve boxe, luta olímpica e corrida nas praias do Sul

30efcb28e9916fc7e52fb8ca014328c3.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

O boxe e a luta olímpica agitaram as praias de Palhoça no último fim de semana da primeira edição dos Jogos de Verão.

Os combates do boxe aconteceram na tarde de sábado (15), na Praia do Sonho. Foram 18 confrontos, válidos pela primeira etapa da Copa Santa Catarina de Open Boxe. O evento foi organizado em parceria entre a Fesporte, a Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC) e a Federação Catarinense de Boxe. “Foi bacana demais, um evento ao ar livre, na praia”, comemora o presidente da FMEC, José Virgílio Júnior (Secco).

No domingo (16), a Praia do Sonho recebeu um evento de luta de praia, competição que envolveu os estilos grappling, jiu-jitsu, judô e wrestling. Além da Fesporte e da FMEC, a competição teve a organização da Federação Catarinense de Wrestling (FCW). Foram mais de 60 atletas que se desafiaram nos combates na areia da Praia dos Sonho. A luta tem um round de três minutos, mas acaba quando um competidor fizer três pontos primeiro. “É necessário muita técnica para derrubar o adversário ou colocá-lo para fora da área de combate”, explica Cristiano Giongo, superintendente de FCW.

O domingo (16) também registrou a oitava edição da Corrida e Revezamento 30km Ponta do Papagaio, que reuniu 1,8 mil atletas do Brasil e do exterior. “Foi um sucesso, o evento impactou mais de cinco mil pessoas nas praias”, comemora Secco. A competição teve percurso de 30km na modalidade individual e 21km nas modalidades individual, dupla, trio e quinteto. A organização é da Associação de Corredores de Rua de São José (Acorsj).



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif