Estudantes da FMP fazem rifa em prol de creche

O Projeto Cooperação faz parte de uma disciplina da 7ª fase do curso de Administração. Além da rifa, será realizada uma live musical para arrecadar fundos

1a39307941ef98506a27c5348b033a43.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Por: Sofia Mayer*


Recentemente, mostramos a iniciativa de estudantes de administração da Faculdade Municipal de Palhoça (FMP) para arrecadar fundos em prol do Conselho Comunitário São Sebastião (clique aqui e relembre). Agora, quem se mobiliza são os acadêmicos do período noturno do curso, que pretendem realizar melhorias estruturais no Centro de Educação Infantil (CEI) Florzinha Azul. A instituição atende 253 crianças, de um a seis anos, no Caminho Novo.

O Projeto Cooperação, como é intitulado, faz parte de uma unidade curricular da 7ª fase do curso de Administração da FMP, que busca desenvolver projetos para instituições do município. Desta vez, a arrecadação vai acontecer a partir da venda de uma rifa e da promoção de uma “vaquinha” online para contribuição espontânea.

Com a iminência de não receber o alvará para funcionamento no próximo semestre, por conta da situação precária da instituição, o CEI precisa de grandes reformulações, sobretudo na área da cozinha. Os futuros administradores buscam também patrocínio para a compra de mesas oitavadas, kits escolares, materiais de construção, armários, brinquedos e alimentos. 

A estudante Letícia Cardozo comenta que, por conta do impacto social, o Projeto Cooperação se configura como uma experiência profissional única. “Faz com que nós, acadêmicos e quase administradores, possamos buscar diferentes estratégias, exercendo nosso papel profissional da melhor forma, com o intuito de retornar para a comunidade o investimento em nossa capacitação”, comenta.


Como ajudar

A rifa tem o valor de R$ 2 e pode ser adquirida pelo número (48) 98506-9635 (Letícia Cardozo), escrevendo para o e-mail projetocooperacaonoturno@gmail.com ou a partir do Instagram do projeto, disponível neste link. O prêmio é uma bicicleta, que será sorteada na sexta-feira (9). 

Uma live musical, marcada para as 18h de domingo (11), também deve contribuir para a arrecadação. O evento, transmitido no YouTube do Projeto Cooperação Noturno, terá participação da cantora Gizelli Cruz e da DJ Marveratrix. Uma vaquinha online será disponibilizada na ocasião.


* Sob a supervisão de Alexandre Bonfim
 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?
Clique no link de acesso!
 



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg