Estudantes podem concorrer a bolsa do Uniedu

Benefícios vão de 25% a 100% da mensalidade. Cadastramento termina nesta terça-feira (20)

db606b5e13f373b329a7556bebe508a8.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

A Unisul está com inscrições abertas para estudantes matriculados nos cursos de graduação que desejem conquistar a bolsa do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu), programa de inclusão do governo do Estado de Santa Catarina. O cadastramento vai até esta terça-feira (20), e vale para bolsas de estudo e de pesquisa. 

As bolsas vão valer de 25% a 100%. Para concorrer, o aluno deve comprovar residência em Santa Catarina há no mínimo dois anos e seguir o passo-a-passo do edital.

O Uniedu é um programa estadual, executado pela Secretaria da Educação, que agrega todos os programas de atendimento aos estudantes da educação superior, favorecendo, por meio de bolsas, a inclusão de jovens no ensino superior. A bolsas de estudo sobre o valor da mensalidade têm duração de seis meses, conforme o índice de carência que consta no edital. É pré-requisito a atuação do aluno em, no mínimo, 20 horas semestrais em programas e projetos de extensão.

Já na modalidade de bolsas de pesquisa do Uniedu, o candidato deve ser indicado por um professor da Unisul como bolsista em uma proposta de Projeto de Pesquisa. A bolsa de pesquisa será no valor de um salário mínimo vigente no mês de dezembro do ano anterior, ou de 25% da sua mensalidade.

Para informar a aprovação, o Uniedu envia uma notificação entre 21 a 27 de outubro. E então, bastará o aluno dar o aceite Contrato de Assistência Financeira Estudantil (CAFE), assinar os Recibos Mensais dos meses disponíveis no sistema do Uniedu e aguardar o edital de classificados no site da Unisul até o dia 3 de novembro.

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg