Fabinho solicita tendas nos postos de saúde

Vereador está preocupado com cidadãos que esperam do lado de fora por causa das regras de contenção da Covid-19

1fc0656f654e7604a8f04c205ffeb3fc.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Para o vereador Fábio Coelho (PSC), há necessidade de melhorias no atendimento à população neste período de pandemia. Por isso, na última segunda-feira (27), o legislador encaminhou ofício à Secretaria de Saúde, solicitando a instalação de tendas nos postos de saúde. 

Segundo Fabinho, essa é uma demanda que requer urgência. “As pessoas estão indo para seus atendimentos nas unidades de saúde e, devido às regras de combate à pandemia da Covid-19, não podem aguardar dentro das unidades. Sendo assim, o cidadão tem que aguardar do lado de fora, em locais que não são adequados, e muitas vezes essas pessoas ficam expostas ao sol e à chuva. Isso não pode acontecer, temos que tomar uma atitude urgente”, argumenta o vereador. 

Fabinho diz que o Poder Público tem que buscar reduzir os prejuízos à população, promovendo uma adaptação ao momento e às necessidades dos palhocenses. “A população tem sofrido devido aos problemas de saúde, econômicos e sociais causados pela pandemia, e quando procura o serviço público de saúde, passa por dificuldades, devido às regras de isolamento social. Por isso, temos que trabalhar para diminuir os problemas e melhorar o serviço ao cidadão, principalmente neste momento. É necessário sensibilidade e atitude dos agentes públicos responsáveis”, afirma Fabinho. 

O vereador pede urgência na avaliação da sua solicitação e pede que seu pedido seja atendido o mais breve possível. “As pessoas estão aguardando seus atendimentos no lado de fora dos postos. Imagina, pessoas com problemas de saúde, com deficiência, idosos que precisam de atendimento! Essas pessoas estão tendo que aguardar do lado de fora, e não há estrutura para que elas aguardem com o mínimo de conforto”, alerta. 


Quer participar do grupo do Palhocense no WhatsApp?
Clique no link de acesso!
 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg