066e36485bda21d774225753bd38d7ac.jpeg Palhoça Rodeio registra sucesso de público na programação de aniversário da cidade

8f5fab59f3cef9c0d3c206950aac5be1.png Fundação Municipal de Esporte e Cultura lança Edital Cultura Viva

092029f23b0120d0c9f08dc5dce8e8f2.jpeg Nova canção da banda Nós Naldeia é sucesso nas plataformas digitais

e72fc6633b486ac496ce4b12140303a5.jpeg Surfista de apenas sete anos representa Palhoça em competições

5bc0563a65cf3a0e44b6db888bf7a7a8.jpeg Equipe de Palhoça participa do Catarinense de Automobilismo neste fim de semana

c99e04c6c003ef841c89a60fad793a08.jpg Deputado Camilo Martins recebe campeã de muay thai que representará Santa Catarina na Tailândia

fe53249c1e5c8eda6f4e9a9644343a8a.jpeg “Tainá” foi dirigido por Renata Massetti e tem a atleta da Guarda do Embaú como protagonista

2b2108ddd734a84ab88bc1860b06c321.jpg Equipe da Associação Laura dos Santos é destaque em competição nacional de jiu-jitsu

Faça sua doação para a Campanha do Agasalho

Caixas para receber as doações já estão disponíveis em diversos postos de arrecadação espalhados pela cidade. Confira a lista abaixo

8b6434d299212974f535bc2a3a7dcf7f.jpg Foto: REPRODUÇÃO/INTERNET

Texto: Isonyane Iris


Começou na última semana e segue até o dia 4 de julho, com o objetivo de incentivar a prática do voluntariado e da solidariedade, mais uma Campanha do Agasalho. Com a chegada do outono e a previsão de baixas temperaturas para o inverno, a campanha pretende ajudar ainda mais famílias a passar pelo frio deste ano. Todas as doações serão entregues à organização não governamental (ONG) Grupo Abelhas Operárias, que todos os anos realiza um trabalho de muita dedicação as famílias carentes de Palhoça.

A iniciativa tem como objetivo arrecadar roupas, calçados e cobertores em bom estado para doação. A contribuição do público já começou nos postos de coleta distribuídos pela cidade. “A ideia de começar a campanha já no mês de maio foi justamente para que todas as doações possam ser separadas, preparadas e até reformadas (em alguns casos) para logo serem distribuídas. Queremos arrecadar este ano próximo de 20 mil peças, por isso precisamos muito do apoio de todos. Uma campanha como essa é de muita importância para nós, sempre apoiamos ações sociais como essa, justamente por acreditar que a união faz a força”, destaca Maria de Lourdes Silva (Lurdinha), coordenadora de Marketing do Shopping ViaCatarina, um dos parceiros da campanha.

Desde 2017, a Campanha do Agasalho passou a fazer parte das ações do município, deixando de ser apenas uma inciativa de algumas instituições e se tornando uma campanha de toda Palhoça. “Muito mais do que apenas uma campanha do jornal Palhocense ou do Shopping ViaCatarina, a Campanha do Agasalho já é uma ação de toda a cidade”, comenta o editor-chefe do jornal Palavra Palhocense, Alexandre João Bonfim da Silva, destacando sobre a importância do apoio de várias instituições e empresas que sempre aderem e participam dessa iniciativa com muita dedicação.

Rosângela Alves Coelho é vice-presidente das Abelhas Operárias e conta que este ano o número de famílias necessitadas aumentou. “Nossa demanda está grande, tivemos um aumento significativo de famílias e gestantes, principalmente neste mês de maio. O nosso lema é de que ninguém é tão pobre que não possa doar e nem tão rico que não venha a precisar, por isso, contamos com a colaboração de todos e desde já agradecemos mais uma vez essa linda campanha”, agradece.

“A expectativa para este ano é muito boa. Já estamos recebendo doações e isso nos mostra o quanto os palhocenses são solidários. É muito importante a participação da população, acredito que juntos vamos conseguir amenizar o frio de muitas famílias”, agradece o editor-chefe do Palavra Palhocense, relembrando que a ideia da campanha surgiu a partir de uma matéria feita no bairro Frei Damião, onde mostrava a realidade de muitas famílias carentes, em que os familiares precisavam dormir abraçados para não passar frio.

Sobre as baixas temperaturas esperadas para este ano, o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Luiz Renato Lazinski, confirma que o inverno este ano promete ser de temperaturas mais baixas, o que intensifica ainda mais a importância das doações este ano. “Nós vamos ter um inverno mais seco e frio. Com relação às temperaturas, a tendência é que o frio chegue mais cedo”, destaca o especialista.

As doações podem ser entregues na sede do Palhocense e também nas outras instituições participantes: Shopping ViaCatarina, Fatenp, Proteger Vacinas, Rádio Cidade, Sicredi, CDL, Senac, OAB, Rockfeller, Sesc, entre outros pontos espalhados pela cidade.

O Grupo Abelhas Operárias atua há mais de 35 anos no voluntariado assistencial da região, ajudando famílias em condições de vulnerabilidade social. Vale lembrar que doação não é apenas um descarte de coisas usadas, por isso, o material entregue deve estar em bom estado e limpo. Todas as doações passarão por uma triagem, reforma e então seguem para a distribuição às famílias carentes.

 

Pontos de Coleta

Centro
Proteger, Sicredi, Rockfeller, CDL Palhoça e Jornal Palavra Palhocense

Nova Palhoça
Fatenp

Pagani
OAB Palhoça e Shopping ViaCatarina

Jardim Eldorado
Papelaria Nota 10

Ponte do Imaruim
Senac Palhoça, Laura Modas, Centro Comunitário Ponte do Imaruim, Biblioteca Municipal/FMP

Aririú e Alto Aririú
Rádio São Francisco e Supermercado Sul do Rio

Pinheira
Mercado Ana Paula

Santo Amaro
OAB Santo Amaro



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg