2638d0e5127e7087648c6c901ccca72f.jpg Entrega do Tera 0km conclui a campanha natal Sensacional ViaCatarina e Giassi de Palhoça

f473efd2a347039291fdc4e09fff5870.jpeg Saneamento é um dos principais aliados no combate à dengue

f9e214c60a0e6c6ec9f5bc6818d5c57c.jpeg Bombeiros combatem incêndio em residência no Caminho Novo

13c4831a8632a56224c459bf84a8193a.jpeg Com perfil popular, Sérgio Guimarães se torna um dos políticos mais atuantes em Santa Catarina

0322521c4527e3d1b19e3faa8269b9d7.jpeg Alerta: descarte incorreto na rede de esgoto pode causar problemas

0160a92e57732581801c4f6346fd4b5c.jpeg Verão UniSul leva serviços, bem-estar e sustentabilidade ao litoral catarinense

829453d2747da4cf772c0b4a55a1eda8.jpg Armin van Buuren retorna ao Brasil como headliner do Nox na Arena Opus

06a9eed7dbb32c30f94732c6574daf2c.jpeg Arena Opus 2026: calendário diverso e novidades para manter SC na rota dos grandes shows

47b3db7dd68b4da5afeaeb70d6f60f3d.jpeg INFNTY: Florianópolis recebe festival inédito com Vini Vici, Wrecked Machines, Ratier e Eli Iwasa

d3f12cb8e9fb4c9b690e1931adc98df4.jpeg Campanha de Natal da Pastoral Povo da Rua mobiliza Palhoça

67c8c6f6631a58fe9f066a374895cfe3.jpeg Atleta mirim de Palhoça, Valentina Ferreira termina 2025 como líder do ranking mundial de Jiu-Jitsu

0c30b7bd442e1e0ab64f26f248b5b75c.jpeg “Com mais de 300 eventos, a Fesporte realmente fomenta muito o esporte catarinense”

6c7d26b35f50b8675bb8ac9032046355.jpeg Liga Palhocense faz homenagem ao saudoso jogador Aldo Silveira

d1480bb2883604410e0c21bb2fe00771.jpeg Diogo Trindade retorna do Japão com destaque mundial e muitas histórias da viagem

4a29efe383e7860d17e5bf2eb2573998.jpeg Guarani de Palhoça conhece regulamento da Série B do Catarinense de 2026

Festival da Família é neste sábado (14), no Madri

Evento contará com programação diversificada e gratuita

2c9c53cf37e013f2f872c74705d480f8.jpg Foto: DIVULGAÇÃO/SECOM/PMP/ARQUIVO

Por: Willian Schütz*

Como opção de lazer para variados gostos e idades, o Festival da Família ocorrerá neste sábado (14), no Parque Madri, em Palhoça. A proposta é que o dia seja recheado de atrações, como: feirinhas, gastronomia, música, desfile e dança. Essa programação foi planejada e organizada através da parceria entre a faculdade Fadesc Uniasselvi, a Prefeitura Municipal de Palhoça e o Grupo Amigos Solidários. 

Aberto ao público e com atrações diversificadas, o Festival deve ter início às 9h e seguir até as 17h. “A parceria com a Prefeitura, com a comunidade e com o centro comunitário do bairro é uma oportunidade de a gente realmente retribuir o que nós, como instituição privada, temos conquistado, além de mostrar para a comunidade as possibilidades que nós temos na região”, relata Karin Teichmann Souza, diretora do polo da Fadesc Uniasselvi na Ponte do Imaruim. 

“Será mais um evento voltado à família, com o intuito de reviver brincadeiras antigas e muita interação entre pais e filhos. Teremos uma vasta programação constituída com música, danças, feira de artesanatos, exposição de carros antigos, espaço kids, praça de alimentação e atividade física, com as competições elaboradas pela Fundação Municipal de Esporte e Cultura”, destaca Eduardo Lemos, do Grupo Amigos Solidários. 

Este é o primeiro evento presencial realizado pela Fadesc Uniasselvi desde o estopim da pandemia do novo coronavírus, em março do ano passado.

Salienta-se que a retomada dos eventos em Santa Catarina é recente. No último dia 29 de julho, a Camerata Florianópolis se apresentou no Centro Integrado de Cultura (CIC), após mais de um ano e meio sem atividades presenciais. A apresentação foi o primeiro de cinco eventos-testes programados pelo estado. 

Seguindo o tom da retomada, o representante do Grupo Amigos Solidários também adianta que o evento contará com apresentações da banda de música da Polícia Militar de Santa Catarina e da Escola de Samba Nação Guarani, ambos voltando às apresentações após mais de um ano de pandemia. 

A programação não para por aí, pois a Força Pré-Militar de Santa Catarina (Fope) pretende deixar o sábado ainda mais completo e radical. Segundo o coordenador, Davi Moretto, a Fope irá montar uma pista de obstáculos e uma pista de rastejo. “Vamos trazer a banda da Fope da cidade de Tijucas; vamos montar atividades com cordas; falsa baiana; elaborar, junto com a comunidade, abrigos improvisados; dar aulas de Ordem Unida para toda família e muito mais”, conclui Moretto.

Além do citado, atrações culturais de música e dança, assim como para o entretenimento infantil, serão promovidas. Destaca-se que outro dos objetivos do Festival da Família é executar uma ação para ajudar quem precisa. Isso porque, durante a realização, também haverá coleta de fraldas infantis nos tamanhos G e GG, que terão como destino final algumas famílias palhocenses que se encontram em situação de vulnerabilidade social. 

O evento será realizado conforme todas as determinações de higienização e segurança vigentes para o período de pandemia. Álcool em gel será disponibilizado ao público e o uso de máscaras de proteção seguirá obrigatório durante toda a atração. “O que a gente percebe é que as pessoas estão sedentas por eventos, nesse período de pandemia. Aqui em Palhoça, estamos com a vacinação. Por isso, nós conseguimos, claro, tomando todos os cuidados com distanciamento e uso de máscaras, promover esse evento, para trazer o povo para um ‘novo diferente’. E a gente pensa realmente em oferecer, ofertar e devolver para a sociedade um pouco das coisas boas que sempre conquistamos em Palhoça”, pontua a diretora Karin Teichmann Souza. 

A expectativa é a de que o Festival da Família ganhe mais uma edição até o final deste ano, em algum outro espaço público na região central de Palhoça. 

Salienta-se, também, que, em caso de chuva, o evento poderá ser remarcado, pois ocorrerá em área aberta.  

Oficialmente inaugurado em 2019, o revitalizado Parque do Madri fica na Avenida das Tipuanas, número 1271. O local conta com aproximadamente 35 mil metros quadrados.


Confira a programação

9h - Abertura do evento, com aulão de funcional 
9h - Escolas Profissionais de Palhoça, Feira de artesanato 
10h - Aulão de ginástica
11h - Escolinha de trânsito (Guarda Municipal)
11h30 - Apresentação musical: Ney Platt
14h - Início da apresentação de pista de obstáculo (Fope)
14h15 - Aulão de zumba
15h - Apresentação da Escola de Samba Nação Guarani 
16h - Apresentação da Banda de Música da PM/SC 
17h - Encerramento do evento
 
Durante o evento, várias modalidades esportivas serão orientadas pelo pessoal da Fundação Municipal de Esporte e Cultura
Encontro de carros antigos
Espaço kids
Passeio de trenzinho

* Sob a orientação de Alexandre Bonfim

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg