FMP faz colação de grau virtual

Em função da pandemia, formatura que deveria ter sido realizada em abril foi adiada

b07a747ffa9c04289a6395812c0958e8.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

A Faculdade Municipal de Palhoça (FMP) realizou, na última segunda-feira (22), a primeira colação de grau “virtual” da história da instituição. Em função da pandemia de Covid-19, com a recomendação para que aglomerações sejam evitadas, alunos dos cursos de Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia em Gestão de Turismo e Bacharelado em Administração não puderam participar do rito tradicional de formatura.

A cerimônia virtual de colação de grau foi comandada pelo presidente da FMP, Fábio Pereira, que até simulou o momento em que o aluno formando recebe o capelo, simbolizando a concretização da graduação.

Todos os anos, a FMP organiza duas formaturas, uma em cada semestre. Neste ano, a formatura referente ao segundo semestre de 2019 seria realizada em abril, mas foi adiada em função da Covid-19. “Com o isolamento social, a gente não conseguiu fazer a formatura em abril. Deixamos para ver o que iria acontecer”, conta Fábio.

Como a proliferação do novo coronavírus não foi contida e as medidas de distanciamento social permanecem em vigor, ainda não foi possível realizar a formatura nos moldes tradicionais – a próxima turma de formandos do primeiro semestre de 2020, que participaria da cerimônia em agosto, provavelmente também tenha que esperar.

A colação de grau virtual foi uma forma que a FMP encontrou para agilizar o processo de documentação para formandos que precisem com mais urgência dos documentos oficiais - para acessar uma vaga de emprego, por exemplo. Dos 120 formandos, apenas 28 optaram pela formatura alternativa: 18 alunos de Pedagogia, dois do Turismo e oito da Administração. O restante decidiu aguardar.

Vestibular com inscrições abertas

A FMP está com inscrições abertas, até o dia 30 de junho, para o vestibular do segundo semestre de 2020, para os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Administração. As vagas são para o período matutino, das 8h às 11h10. Em função da pandemia de Covid-19, não será cobrada taxa de inscrição, para evitar que as pessoas saiam de casa.

Acesse o site seletivo.fmpsc.edu.br para fazer sua inscrição!


Quer participar do grupo do Palhocense no WhatsApp?
Clique no link de acesso!
 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg