FMP tem exposição de fotos antigas

Mural com a memória de Palhoça é um dos destaques da Semana da Pedagogia, que encerra nesta sexta-feira (22)

a35e03d51431e35d36b967adb8a0b312.JPG Foto: NORBERTO MACHADO

A Faculdade Municipal de Palhoça (FMP) está organizando mais uma edição da Semana da Pedagogia, entre os dias 18 e 22 de novembro. São várias oficinas ofertadas pelos acadêmicos. Os alunos da sexta fase, por exemplo, utilizaram fotos antigas do projeto Memória Palhocense para compor um mural. A exposição está aberta à visitação na FMP.

“Quanto à exposição, partiu dos interesses de acadêmicas da sexta fase, que, ao fazer um plano de aula para as aulas de História, utilizaram as fotos do jornal Palhocense”, comenta a estudante de Pedagogia Samy Vieira. Foi a turma dela que teve a iniciativa de fazer o mural. “Mais de uma acadêmica utilizaram as fotos no plano. Algumas falaram da Festa do Divino, outras da igreja (mudanças ao longo dos anos) e da praça. A ideia é mostrar para os alunos as mudanças na nossa cidade (lembrando que o plano é fictício, só para a matéria da faculdade; não aplicamos em nenhuma escola)”, conta a estudante.

Outro destaque da Semana da Pedagogia foi a noite de autógrafos (na quarta-feira, 20) da professora da UFSC Eliane Debus, que lançou o livro “Antonieta”.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: NORBERTO MACHADO NORBERTO MACHADO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg