Força-tarefa aborda moradores de rua

Foram abordadas 18 pessoas nas ruas de Palhoça, e todas tinham passagem policial

6d165c73629295dabc5b9d83e5449120.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Uma força-tarefa formada por representantes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, da Secretaria de Assistência Social e da Polícia Militar, realizou o abordagem de pessoas em situação de rua em Palhoça, na noite de segunda-feira (15). 

Foram abordadas 18 pessoas, e 16 eram de fora – de outras cidades de Santa Catarina ou até de outros estados. Todos, sem exceção, possuíam passagens criminais por furto e roubo, entre outras tipificações.

Duas pessoas aceitaram a internação e a desintoxicação de drogas e álcool e foram feitos os encaminhamentos para a internação. Também foram feitas solicitações da segunda via de documentos pessoais, e as pessoas de fora (desde que com consentimento) serão levadas às suas cidades de origem.

“As operações de apoio ao DOA (Defesa, Orientação e Apoio) às pessoas em situação de rua são de extrema importância para assistirmos aqueles que estão necessitados e querem ajuda daqueles que são criminosos infiltrados nessa população e buscam apenas praticar delitos e obter dinheiro fácil”, comenta o tenente-coronel Rodrigo Dutra, o comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Palhoça.

O secretário de Segurança Pública, Alexandre Silveira de Sousa, informa que as abordagens vão continuar. “Essas ações não são isoladas, elas serão regulares daqui pra frente. Houve uma pequena trégua devido à pandemia, mas agora, assim como já vinha sendo feito desde que assumi a pasta, iremos dar continuidade às abordagens”, assegura. “Importante frisar que todos foram cadastrados no sistema força-tarefa DOA. Nossa secretária já cadastrou cerca de 82 pessoas desde que começaram essas abordagens”, informa o secretário.


Quer participar do grupo do Palhocense no WhatsApp?
Clique no link de acesso!
 



Galeria de fotos: 9 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg