Mais uma vez a Escola de Ensino Fundamental Venceslau Bueno, localizada no Centro de Palhoça, está temporariamente sem aulas presenciais, por conta de atos de vandalismo. Isso porque, na madrugada do último dia 10 de junho, dois homens invadiram o local e furtaram toda a fiação, uma câmera de monitoramento, fios dos para-raios e parte das mangueiras dos hidrantes.
Cabe salientar que o maior dano material é da fiação elétrica, visto que ela havia sido reinstalada há menos de 20 dias, por conta do furto anterior.
A diretora da instituição de ensino relata que, “desde a data do ocorrido, as polícias Militar e Civil vêm acompanhando as investigações”, informa Maria Helena da Silva. “Esta é a segunda semana que estamos trabalhando com aulas remotamente pois estamos sem energia em 80% da escola e justamente na edificação onde temos os banheiros, caixas d'aguas, cozinha e salas de aulas”, lamenta a diretora.
Apesar da suspensão das aulas presenciais, a secretaria da escola está atendendo normalmente. Ainda de acordo com a direção da instituição de ensino, todos os encaminhamentos já foram dados acerca dos reparo e os trâmites estão sendo executados, pois essa situação é a atual prioridade no atendimento.
A previsão é de que a Escola de Ensino Fundamental Venceslau Bueno fique sem aulas presenciais até, pelo menos, esta sexta-feira (25).
Recentemente, o jornal Palavra Palhocense noticiou os atos de vandalismo que vêm ocorrendo na instituição de ensino, problema que tem se mostrado recorrente desde meados do último mês de abril.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?