Ghizoni finaliza obra de sustentação em ponte

Trabalho de encoramento realizado pela Secretaria de Serviços Públicos aconteceu na Guarda do Cubatão

c573bf0781e53a87f4b30cf9a42fd237.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Na manhã de sexta-feira (14), a Secretaria de Serviços Públicos finalizou uma obra para evitar mais erosões na cabeceira do lado palhocense de uma ponte que liga Palhoça ao município de Santo Amaro da Imperatriz, na Guarda do Cubatão.

No local, foi feito um enrocamento, que consiste na instalação de pedras, para servir como base de sustentação da ponte e para evitar que o curso da água altere a estrutura.

A ponte fica localizada no prolongamento da rua Jacob Villain Filho, na Guarda do Cubatão, nas proximidades da Cachoeira do Retiro, e ficou comprometida depois de chuvas fortes no mês de janeiro, quando formou-se um buraco na cabeceira do lado de Palhoça. “Muita gente passa por aqui diariamente e é o principal acesso para as casas dessas pessoas, mas é importante que essas pessoas tenham um acesso seguro”, explicou o secretário de Serviços Públicos, Edson Ghizoni. 

A ponte continua interditada pela Defesa Civil de Palhoça, mas o trabalho de contenção com o enrocamento é importante para evitar um desgaste maior na estrutura. O pedido é para que os moradores respeitem a ordem de interdição e evitem passar por ali enquanto não estiver finalizado todo o processo de reforma da estrutura, que prevê a reconstrução das duas cabeceiras e a instalação de um kit de transposição, que corresponde à parte plana da ponte.

Neste momento, estão sendo finalizados os trâmites internos para a contratação da empresa que vai fazer o projeto de reconstrução das cabeceiras, tanto para o lado de Palhoça quanto para o de Santo Amaro. A partir da contratação, a empresa terá 45 dias para enviar o projeto pronto, e então, o projeto será licitado para execução da obra. 

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg