Gincana virtual no Dia do Escoteiro

Grupo Escoteiro Pedra Branca inova na comemoração da data em tempos de pandemia

3f4981ff7558d203fb114efc7518d603.png Foto: DIVULGAÇÃO

No dia 23 de abril, comemora-se o Dia do Escoteiro em boa parte do mundo. A data foi escolhida pelo fundador do Movimento Escoteiro, Robert Baden-Powell, por ser o mesmo dia em que se celebra o Dia de São Jorge, patrono do escotismo. 

Crianças, jovens e voluntários escoteiros costumam organizar uma série de atividades alusivas a datas para comemorar a fraternidade mundial do escotismo e usam a data como marco de divulgação das premissas do Movimento Escoteiro para a toda a sociedade. 

O tradicional Grupo Escoteiro Pedra Branca, atuante no município há 17 anos, tem a tradição de levar um pouco do escotismo para fora de sua sede nessa data comemorativa, criando atividades que envolvam a comunidade, os ambientes comumente frequentados pelos membros, como as escolas e a sociedade como um todo. 

Neste ano, a comemoração foi um pouquinho diferente. As atividades temáticas precisaram passar por uma adaptação para o cenário virtual. "Em tempos de pandemia, foi preciso adaptar as atividades alusivas ao Dia do Escoteiro, mas não por isso deixamos de celebrar essa data da forma que costumamos fazer: deixando um impacto positivo na sociedade e ampliando a divulgação de nosso trabalho", afirma a dirigente da instituição Ornella Di Lullo. 

Desde meados de março, o Grupo Escoteiro Pedra Branca aderiu ao meio virtual para realizar atividades que continuem propiciando o desenvolvimento educacional de seus membros juvenis. "O empoderamento e a protagonização juvenil são pautas presentes em nosso plano educativo que já vinha sendo realizado em partes de forma virtual, aderindo cada vez mais a ferramentas digitais que contam com a adesão de nossos jovens. Mesmo tendo a vida ao ar livre e a realização de acampamentos como características fortes, estamos assim como toda a sociedade, nos adaptando ao momento atual em qual vivemos e contribuindo com nosso papel social que é na formação de líderes e cidadãos ativos na sociedade em prol da construção de um mundo melhor", diz Ornella.

Para saber mais sobre as atividades que o Grupo Escoteiro Pedra Branca vem realizando e para acompanhar o trabalho da organização siga o instagram @gepedrabranca.



Galeria de fotos: 4 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg