Guarani estreia com foco no acesso

Primeiro jogo do Bugre Palhocense na Série B do Campeonato Catarinense será no domingo (1), contra o Navegantes

17638b5eadd4244fc40a285c493f6ec5.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Por: Sofia Mayer*

O Guarani estreia na Série B do Catarinense de 2020 neste domingo (1), às 15h, com uma parceria importante com o Paraná Clube, que prevê o intercâmbio de atletas e estrutura física. Embora o elenco ainda não tenha sido divulgado oficialmente, a listagem de jogadores para o primeiro jogo deve contar com profissionais do time de Curitiba, com algumas contratações e com atletas formados na base do Bugre Palhocense. A temporada começa em casa, no Estádio Renato Silveira, contra o Navegantes. 

A experiência dos atletas será um dos pontos altos a serem explorados na temporada, comenta o goleiro do clube, Rafael Kahn, um dos líderes do elenco. “Estamos com um time jovem, mas com bastante jogadores que já disputaram grandes campeonatos, tanto de base quanto profissional, e é mais um campeonato, é mais uma prova pra gente mostrar o nosso trabalho”, afirma.
Otimista com a estreia, Kahn ressalta que o grupo está empenhado em fazer uma boa campanha e garantir o acesso do Guarani à Série A do campeonato. “Um clube que merece. É um clube que tá dando total apoio pra nós”, afirma o goleiro.

O técnico Gustavo Silva também garante que o time vai trabalhar firmemente para o acesso. “Respeitando todas as equipes, mas sabendo também do nosso potencial e sabendo aquilo que nós queremos. Então essas são as nossas maiores perspectivas dentro da competição”, fala. Ele assegura que o Guarani vai se mostrar competitivo durante todo o Estadual. 

Mesmo destacando as dificuldades da competição, ele afirma estar confiante com a campanha. “A equipe vem treinando muito bem, vem assimilando os conteúdos, vem mostrando consistência. Nós estamos felizes com o desenvolvimento  da rotina, do dia a dia”, revela. A competição, segundo ele, promete reunir técnica, força e experiência dos atletas. 

* Sob a supervisão de Alexandre Bonfim

Jogos do Guarani
1/11 - Navegantes (c) 
8/11 - Fluminense (f)
11/11 - Próspera (c)
15/11 - Barra (f)
22/11 - Caçador (f)
25/11 - Metropolitano (c)
29/11 - Hercílio Luz (f)
6/12 - Inter (c)
13/12 - Camboriú (f)
(c) = em casa
(f) = fora de casa

Série B do Catarinense
Sistema de disputa: os clubes se enfrentam em um turno único e os dois melhores fazem a final do campeonato.
O campeão, o vice e o terceiro colocado ganham vaga na elite em 2021.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg