Hélio Costa pede apoio para hospital em Palhoça

De acordo com o deputado, o encontro marcou o primeiro passo do estudo que vai traçar as necessidades reais para a construção do Hospital de Palhoça

531a906c8f76b1a478e6f837f274587a.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

O deputado federal Hélio Costa foi até o Ministério Público de Santa Catarina para buscar mais dados a respeito dos hospitais da Região da Grande Florianópolis. O parlamentar pediu ao MP as informações concretas sobre o atendimento em saúde no município de Palhoça. A conversa foi com o Procurador-Geral de Justiça, Fernando Comin.

De acordo com o deputado, o encontro marcou o primeiro passo do estudo que vai traçar as necessidades reais para a construção do Hospital de Palhoça. “Demos hoje, com o Doutor Comin, a largada para formatar um documento amplo que vai nortear e embasar o projeto do hospital em Palhoça. Precisamos saber quantas pessoas do município são atendidas em Florianópolis, no Regional de São José e nas outras unidades. É necessária uma radiografia completa”.

Hélio Costa ponderou ainda sobre os problemas causados por conta da COVID. “É evidente que se tivéssemos o hospital em Palhoça hoje não resolveríamos as internações causadas pelo coronavírus, mas ajudaria muito e atenderia os mais pobres e necessitados do município”.

Palhoça é o terceiro maior município da Grande Florianópolis, com cerca de 175 mil habitantes, e o nono do Estado. Nas últimas décadas, a cidade ganhou ares de independência com a instalação de empresas, indústrias e universidades.

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg