IMA: só um local de PH "impróprio para banho"

Último relatório foi divulgado na semana passada

e62e9ba72f4c6d86c7b81e0e1214fd05.jpg Foto: REPRODUÇÃO/INTERNET

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgou o relatório de balneabilidade referente a coletas realizadas na semana de 27 a 31 de janeiro de 2020. Segundo o resultado, 68,0% dos 231 pontos analisados no litoral catarinense estão próprios para banho, índice menor do que o resultado anterior, que era de 71,4%.

Em Palhoça, o único dos sete pontos avaliados que foi considerado impróprio foi o da rua Antônio Júlio Fagundes, na Praia de Fora, que tem recebido a indicação negativa para balneabilidade desde o relatório de 7 de janeiro.

As análises de qualidade da água são realizadas nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

De novembro a março, o IMA realiza semanalmente a pesquisa da qualidade da água do mar para banho e divulga no site balneabilidade.ima.sc.gov.br e pelo aplicativo Praia Segura, do Corpo de Bombeiros.

O IMA alerta para os atos de vandalismo às placas de balneabilidade, especialmente nas Praias de Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus e Ponta das Canas, em Florianópolis e solicita que os banhistas, sempre que possível, acessem o site balneabilidade.ima.sc.gov.br para saber a condição atualizada e correta do ponto.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif