Inaugurado o Alma Marítima Residencial

O mais novo empreendimento da MAM na Pinheira

603f9f7eb428171a47b2ac5ffdd2e122.jpg Foto: ORILDO SILVEIRA

Por: Maria Augusta Marcos*

 

O Alma Marítima Residencial foi concebido a partir da necessidade de uma edificação que se voltasse para o mar, tornando ele o protagonista do projeto, e, nós usuários, seus espectadores.

Por isso, o volume abre-se para o mar através do escalonamento das unidades. Sendo assim, todas as unidades têm o privilégio de ter para sempre a vista da imensidão, ora verde ora azul.

A vegetação de restinga, uma das peculiaridades da Praia da Pinheira, torna completa a paisagem exuberante e intocada, ideal para quem quer paz e conexão com a natureza.

Os muros e as cercas baixas, para que proporcione a integração entre a obra e o meio ambiente, vêm acompanhados com a frase: para ver, você precisa ser visto. Essa é uma das grandes necessidades dos seres humanos: sentirem-se inseridos, integrados e em interação com seu meio ambiente e sociedade.

O estilo arquitetônico contemporâneo do residencial indica: o tempo é hoje, o agora. Suas principais características são marcadas pelo design minimalista, funcionalidade, uso de amplas aberturas para luz e ventilação natural e conexão do espaço interior-exterior. Toda essa potencialização dos espaços abertos produz uma sensação de fluidez que valoriza a vida moderna, estimulando também uma percepção de liberdade.

Aproveitem para usufruir desse novo habitat. 

A MAM não é só empreendimentos, é arquitetura, é arte, é atender os anseios da sociedade, é dar valor ao nosso meio ambiente.

“O ato de construir pode ser brutal. Quando estou construindo em um local totalmente intocado, é uma luta, um ataque por parte da nossa cultura. Nesse confronto, faço um esforço para criar um edifício que tornará as pessoas mais atentas à beleza da paisagem e, quando olharem para o edifício, tenho a esperança de que uma nova consciência lhes permita ver beleza ali, também." (Sverre Fehn)

 

* Proprietária e arquiteta da MAM



Galeria de fotos: 16 fotos
Créditos: ORILDO SILVEIRA ORILDO SILVEIRA ORILDO SILVEIRA ORILDO SILVEIRA ORILDO SILVEIRA ORILDO SILVEIRA ORILDO SILVEIRA ORILDO SILVEIRA ORILDO SILVEIRA ORILDO SILVEIRA ORILDO SILVEIRA ORILDO SILVEIRA ORILDO SILVEIRA ORILDO SILVEIRA ORILDO SILVEIRA ORILDO SILVEIRA
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg