Início do 50tão agita futebol palhocense

Rodada de estreia aconteceu no último domingo (27)

53491911ef706b106c006c16f2151b1e.jpeg Foto: WILLIAM SCHÜTZ

Por: William Schütz*

A Liga Palhocense de Futebol está de volta, realizando campeonatos que visam à união entre a competitividade esportiva e a confraternização. No último domingo (27), ocorreu a rodada de estreia do famoso 50tão, campeonato que traz times só com os experientes veteranos do futebol de Palhoça. 

No ano passado, o campeonato não ocorreu, por conta da pandemia de Covid-19. No entanto, o atual cenário é mais favorável: Palhoça está vacinando pessoas a partir dos 44 anos de idade contra o novo coronavírus. Assim, muitos dos jogadores já estão imunizados. 

Mesmo assim, os jogos têm ocorrido conforme os protocolos de higienização e segurança: distribuição de álcool em gel e uso obrigatório de máscara, exceto para os jogadores em campo. 

Foi dessa forma que, às 8h45 de domingo, o Liverpool e o Cerâmica Silveira deram o pontapé inicial para a competição, no campo da Associação João Paulo II, na Ponte do Imaruim. 

Um dos personagens da estreia foi Vaninho. O camisa 10 do Cerâmica é conhecido no futebol amador de Palhoça, por já ter disputado inúmeros campeonatos no município. Na partida de domingo, ele foi um dos azes do ataque do time, distribuindo a bola para Zinho, que atuou com a camisa 9, e Kadu, que jogou na ofensiva, vestindo a 11. 

O resultado final foi de vitória elástica para o Cerâmica, fechando o placar em 8x0. Entre os goleadores, Vaninho marcou três vezes, e o lateral Nilson marcou dois gols. Além deles, Luiz Carlos, Paulo César e Rogério também fizeram a rede balançar. 


Sequência da rodada

Ainda nesta primeira rodada, aconteceram mais três jogos.

Cruzeiro do Sul e Paissandu também se enfrentaram bem cedo, às 8h45, na Barra do Aririú. Rafael Bofill e Vitor marcaram para o Cruzeiro do Sul, e Vilson Heleno descontou para o Paissandu. Assim, o placar ficou em 2x1 para os cruzeirenses. 

No campo da Barra do Aririú, o Atlântico e o PraiaSol jogaram uma partida disputada. Quem garantiu a vitória do PraiaSol por 1x0 foi Valmir Borges, que marcou o gol do jogo. 

Ainda mais disputado foi o embate que encerrou esta primeira rodada. O Mondel Esporte Clube foi à casa do João Paulo II, mas nenhum dos times alterou o placar. Resultado final: 0x0. 

O 50tão 2021 vai até o dia 15 de agosto, contemplando um total de sete rodadas. Os próximos jogos ocorrerão no dia 4 de julho.  

A tabela e as informações complementares da Liga Palhocense de Futebol podem ser conferidas no site lphf.esp.br.

* Sob a supervisão de Alexandre Bonfim

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: WILLIAM SCHÜTZ WILLIAM SCHÜTZ
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg